Da Redação
Conforme publicado na Coluna .Inside de ontem, dia 24, o recurso atrasado, que deveria ter aportado nos cofres da Santa Casa Fernandópolis, finalmente, chegou.
Na tarde desta quinta-feira, dia 25, o prefeito André Pessuto, por meio de um vídeo, divulgado nas redes sociais, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Pinato, e do provedor da Santa Casa Fernandópolis, Marcus Chaer, anunciou que os R$ 2,9 milhões, que estavam contingenciados pelo Governo de São Paulo (após repasse do Ministério da Saúde), foram liberados.
Segundo apurou a reportagem, o recurso é ligado aos atendimentos realizados pela Santa Casa, em 2020. O montante irá cobrir parte do déficit da instituição com os atendimentos clínicos no combate ao coronavírus.
Possível fechamento!
De acordo com o prefeito André Pessuto, houve uma preocupação sobre um possível fechamento da ala Covid-19 da Santa Casa, em razão da grande demanda de pacientes e poucos recursos.
“Convocamos a Câmara Municipal para uma força-tarefa, mostrando a união de Fernandópolis, em mobilizar as lideranças políticas, e hoje, foi publicada no Diário Oficial a liberação do recurso (R$ 2,9 milhões). Quero agradecer aos deputados federais Fausto Pinato e Geninho Zuliani pelo empenho em colaborar. Agradecimentos também aos deputados estaduais Carlão Pignatari, Analice Fernandes e Itamar Borges”, destacou André Pessuto.
O discurso de agradecimento do prefeito André também ganhou força com o provedor da Santa Casa, Marcus Chaer. “Gostaria de agradecer, em nome da Santa Casa, a atuação de todos (lideranças políticas). Foi muito importante para nós. O dinheiro vem num bom momento e irá cobrir os nossos gastos”, salientou Marcus.
Pronunciamento foi realizado, nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira