PANDEMIA

Vereador diz ter sido impedido de fiscalizar protocolo sanitário em escola de Fernandópolis

Vereador diz ter sido impedido de fiscalizar protocolo sanitário em escola de Fernandópolis

Murilo Jacob denunciou o fato por meio de um vídeo postado nas redes socias

Murilo Jacob denunciou o fato por meio de um vídeo postado nas redes socias

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

Na manhã desta quinta-feira, dia 6, o vereador Murilo Jacob, por meio das redes sociais, relatou que foi impedido de fiscalizar as condições sanitárias de prevenção à Covid-19 na Escola Estadual Fernando Barbosa Lima, zona norte de Fernandópolis.

O parlamentar se dirigiu à escola e, segundo ele, logo na entrada foi impedido de adentrar ao local. “Não me deixaram entrar, o pouco que eu consegui, vi alunos e professores todos misturados. Estão escondendo a verdade. Não está tendo o distanciamento social e o uso de máscaras”, relatou Murilo, por meio de um vídeo postado em sua rede social.

Na oportunidade, o vereador ainda frisou que irá visitar de surpresa várias outras escolas da cidade. “Um aviso aos pais de alunos, professores e profissionais da educação: não acreditem na Diretoria de Ensino de Fernandópolis, pois eles estão mentindo sobre os protocolos de segurança, tudo para agradar o Governo do Estado que insiste na abertura das escolas em meio à pandemia e sem nenhum tipo de protocolo ou cuidado. Por conta disso farei incursões surpresas em todas as escolas de Fernandópolis para mostrar realmente como nossos mestres e filhos estão expostos ao vírus sem nenhum tipo de protocolo sendo seguido”.

A reportagem de O Extra.net tentou entrar em contato com a direção da escola Fernando Barbosa Lima, mas, até a publicação desta matéria, todos representantes da diretoria da instituição estavam em reunião.

Vídeo a respeito da denúncia foi publicado pelo vereador Murilo Jacob nas redes sociais    



últimas