PRISÃO

Paciente morre durante internação em clínica de recuperação de dependentes químicos de Votuporanga

Paciente morre durante internação em clínica de recuperação de dependentes químicos de Votuporanga

Três funcionários da clínica foram presos acusados de homicídio

Três funcionários da clínica foram presos acusados de homicídio

Publicada há 3 anos

Da Redação

Sob acusação do homicídio de um paciente, três funcionários de uma clínica de recuperação de dependentes químicos de Votuporanga foram presos na madrugada desta sexta-feira, 07.

Segundo Maria Leticia Camargo Negrelli da Silva, a delegada responsável pelo caso, o homicídio teria ocorrido durante um procedimento conhecido como extração, que é quando o paciente é buscado à força pela clínica, a pedido da própria família.

O caso aconteceu em Guapiaçu, cidade onde o paciente mora, a clínica foi acionada e os funcionários foram deslocados até a cidade, onde segundo eles, encontraram o paciente alterado.

De acordo com depoimento dos envolvidos, foi necessário o uso de força para amarrar os pés e as mãos do paciente, e justamente neste momento pode ter ocorrido excessos por parte dos funcionários, que segundo a delegada, teriam aplicado um “mata leão” na vítima.

Os acusados alegam que após conterem a vítima, o colocaram no carro desacordado, e voltaram para Votuporanga, e no caminho eles teriam percebido que a vítima passava mal e o levaram para a Santa Casa. Porém, segundo a delegada, os acusados não foram direto para a Santa Casa, eles foram primeiro para a clínica e chegando lá, eles verificaram que a vítima estava morta, e só então o levaram para a Santa Casa. Diante disto, a delegada explica que tudo leva a crer que de fato houve um excesso durante a contenção da vítima.

Os envolvidos foram presos sob acusação de homicídio. Eles foram encaminhados para a Cadeia de Santa Fé do Sul, onde ficaram à disposição da Justiça.

últimas