LUTO

Assembleia Legislativa de São Paulo declara luto oficial por 7 dias em razão das 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil

Assembleia Legislativa de São Paulo declara luto oficial por 7 dias em razão das 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil

Decisão destaca a solidariedade do povo paulista e o cenário de sofrimento das famílias das vítimas

Decisão destaca a solidariedade do povo paulista e o cenário de sofrimento das famílias das vítimas

Publicada há 3 anos

Bandeira do Estado de São Paulo à meia-haste na Assembleia Legislativa - Foto: Reprodução

Da Redação

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo declarou, nesta terça-feira (22/6), luto oficial por sete dias em razão das mais de 500 mil mortes registradas no Brasil pela Covid-19.

A bandeira do Estado de São Paulo em frente ao Palácio 9 de Julho, sede do Parlamento paulista, foi colocada à meia-haste em respeito e símbolo ao luto decretado.

Para a decisão, a Mesa Diretora considerou o elevado espírito de solidariedade do povo paulista e o cenário desolador de intenso sofrimento às inúmeras famílias das vítimas.

O ato, publicado no Diário Oficial e válido até a próxima segunda, dia 28 de junho, lembrou ainda que do total de mortes, mais de 122 mil ocorreram no Estado de São Paulo.

Nesta segunda-feira (21/6), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo doou 150 mil cestas básicas a famílias paulistas em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia.

A distribuição dos alimentos será feita pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado a famílias inscritas no Cadastro Único. O banco de dados reúne grupos em situação de pobreza e pobreza extrema.

Já no começo do mês, os parlamentes destinaram R﹩ 155 milhões em emendas para investimentos na área da saúde de 427 prefeituras paulistas -o maior valor desde 2018, quando passaram a valer novas regras.

Além disso, os deputados e deputadas já aprovaram um projeto que autoriza o governo estadual a comprar vacinas contra a Covid-19, entre outras medidas para enfrentamento da pandemia, como renovação do contrato de trabalho por mais um ano dos profissionais que saúde que atuam na linha de frente da doença em hospitais do Estado.

últimas
as mais lidas