EDUCAÇÃO

Até o próximo dia 23, instituições podem aderir ao Sisu

Até o próximo dia 23, instituições podem aderir ao Sisu

Até o próximo dia 23, instituições podem aderir ao Sisu

Até o próximo dia 23, instituições podem aderir ao Sisu

Publicada há 7 anos


Sisu possui inscrição gratuita



Da Redação


As Instituições de Ensino Superior já podem aderir ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do primeiro semestre de 2017, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).


O prazo vai até o dia 23 de novembro. No dia 28 de novembro terá início o período para as instituições pedirem retificação do termo de adesão, o que deve ser feito até 2 de dezembro. O Sisu acontece duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre, possui inscrição gratuita, e é realizado em única etapa. Os procedimentos são feitos na internet. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sistema de Seleção Unificada ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos com melhor classificação e que estão dentro do número de vagas que são ofertadas.

O MEC já anunciou que as notas individuais do Enem 2016 serão divulgadas no dia 19 de janeiro de 2017. É com essa nota que os alunos vão disputar as vagas, porém, o período de abertura de inscrições na edição do primeiro semestre ainda não foi divulgado.


SISU

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas não ocupadas. Para participar, o candidato deve demonstrar interesse no prazo especificado dentro do cronograma.

Para se inscrever, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição do Enem, requerido para a edição e da senha cadastrada no exame. É necessário, ainda assim, que ao efetivar a matrícula, o candidato fique atento aos documentos que são exigidos pelas instituições em caso de aprovação.

últimas