A arma de fogo foi apreendida - Foto: Reprodução
Da Redação
Nesta segunda-feira, 09, durante policiamento na área rural do município de Votuporanga, Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, abordaram um veículo tendo um menor em seu interior que, ao ser revistado, verificou-se portar um revólver calibre .357 e várias munições.
Ao ser indagado sobre a arma, afirmou que pertencia a seu pai que estava embrenhado na mata local caçando javalis e que estava devidamente documentada.
Ao chegar no local, o genitor do menor apresentou a documentação da arma e autorização para controle do javali, mas devido ter entregue a arma de fogo ao seu filho menor, ambos foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Votuporanga, onde a Delegada de Polícia autuou-os por porte de arma de fogo, ficando a arma apreendida. Foi estipulada fiança para o maior, sendo o menor liberado para seu genitor.
O porte de arma de fogo concedido a quem se enquadra na categoria CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) é intransferível, motivo este que não permite que o filho porte a arma, mesmo que documentada, pertencente ao seu pai.
Quanto ao ato de caça, devido estarem devidamente regularizados, nenhuma providência administrativa foi tomada.