
Assessoria de imprensa
A Prefeitura de Fernandópolis já realizou 80% do serviço de recuperação da Viela Sanitária, que é uma rua localizada no Residencial Botelho. Prejudicado por erosões, o local precisou de uma série de intervenções em sua infraestrutura para evitar novos problemas.
Todo o serviço é executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo, que pretende deixar tudo pronto até o final deste ano.
O trabalho faz parte do cumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público, que solicitou melhorias naquela região da cidade.
“A empresa que loteou o bairro não fez a infraestrutura necessária na época, por isso foi necessária a ação da Prefeitura. Agora, partimos para a etapa final”, explicou o secretário de Obras, Osmar Guireli.
A Viela Sanitária recebeu guias, sarjetas e sarjetões. Também foi realizada a dissipação, que é uma tubulação que serve para evitar novas erosões no local. A via tem extensão de 543 metros e no final dela será aberta uma rua para o cruzamento com a Carmem Sodré Terra.