EM TODO O BRASI

Milhares de manifestantes saem às ruas em ato a favor da democracia

Milhares de manifestantes saem às ruas em ato a favor da democracia

Muitos artistas nacionais e internacionais também apoiaram estes protestos e se declararam contra o Impeachment

Muitos artistas nacionais e internacionais também apoiaram estes protestos e se declararam contra o Impeachment

Publicada há 8 anos

Por Lívia Caldeira


Praça da Sé, região central de São Paulo



Manifestantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff participaram de atos a favor da democracia em todo o Brasil nesta quarta-feira (31), data que marca os 52 anos do golpe militar de 1964. 

Pelo menos 146 mil pessoas foram às ruas em 25 Estados brasileiros e no Distrito Federal, segundo números oficiais da Polícia Militar. Já segundo os organizadores, os números passam de 800 mil.


Os manifestantes gritavam palavras de ordem, principalmente "não vai ter golpe, vai ter luta". O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular e contou com a participação de representantes de movimentos sociais, de estudantes e de trabalhadores. 


Muitos artistas nacionais e internacionais também apoiaram estes protestos e se declararam contra o Impeachment, entre eles a atriz Letícia Sabatella, o ator americano Danny Glover e o cantor e compositor Chico Buarque que discursou no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro. 


Ao longo do dia, foram registradas manifestações em cidades dos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Brasília, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins e em algumas cidades no exterior, como Berlim (Alemanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Paris (França).


Os atos ocorrem no aniversário de 52 anos do último golpe-civil militar, que durou 21 anos




Cantor e compositor Chico Buarque que discursou no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro




De Letícia Sabatella a Danny Glover, artistas se mostram contra o impeachment






últimas