Estiveram presentes, do Conselho Tutelar de Macedônia, a Presidente do Conselho, Rafaela Saves e as conselheiras Joice Fernanda e Maraiza Alencar - Foto: Reprodução
Da Redação
Na quarta-feira, 01 de dezembro, o Conselho Tutelar do município de Macedônia participou de uma roda de conversa no município de Fernandópolis. No evento foi debatido sobre o projeto Luz Azul, que permeia ações de inclusão e sensibilização nas secretarias do município. Estiveram presentes, do Conselho Tutelar de Macedônia, a Presidente do Conselho, Rafaela Saves e as conselheiras Joice Fernanda e Maraiza Alencar.
Esse é um evento promovido pelo TEAbraço, ação realizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania que, além de oferecer a Carteira Oficial para os autistas – a Carteira do Mion – a CIPTEA (tanto para Fernandópolis quanto aos municípios pertencentes ao Cisarf, uma vez que há muitos autistas na região que são atendidos por aqui), também oferece essa ação acolhedora às famílias dos autistas.
Washington Pissuto, responsável pela Inclusão na Secretaria, desde questão das Cuidadoras, do Material Adaptado até as Salas de Recursos, explicou como funciona a Lei Berenice Piana na escola, a Lei dos Autistas e o CIEE, o processo de contratação das cuidadoras dos autistas, para que as famílias conheçam essa parte do Autizando na Escola através da Roda de Mães e Pais, evento do TEAbraço.
Washington explanou sobre o tema: A EDUCAÇÃO ESPECIAL, A INCLUSÃO DO ALUNO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA juntamente com a advogada Ana Lúcia de Albuquerque, responsável pelo Projeto Luz Azul.