CRÍTICA À PRE

“Essa cidadã carioca está acabando com nossa cidade”, dispara Pessuto

“Essa cidadã carioca está acabando com nossa cidade”, dispara Pessuto

Publicada há 7 anos

Por Jorge Pontes


Durante 28ª sessão ordinária da Câmara Municipal, a antepenúltima da atual Legislatura, na qual foram aprovados dois projetos de lei, oito requerimentos e três indicações, o que mais chamou a atenção no plenário foi a veemência das críticas do presidente da Casa e prefeito eleito André Pessuto à atitude da prefeita Ana Bim de convocar hoje, 6, mais 41 servidores municipais para assumirem cargos efetivos na Prefeitura, que segundo as declarações de André a soma dos novos servidores já chega ao total de 550 novos funcionários.


 O edital ao qual Pessuto se referiu foi publicado hoje em Diário Oficial do Município e a bronca é que faltando pouco menos de 30 dias para o fim do mandato, a atitude de Ana Bim inchará a folha de pagamento já para 2017. “É um ato imoral, irresponsável e improbo. É muita petulância fazer isso. Ela não deve estar sã. Não tem sanidade mental, só pode. Isso não pode ficar assim. Sou filho da cidade, tenho compromisso com meu povo e o que ela está fazendo? Está acabado com a cidade. Tenho Deus no coração, fé, honestidade e família, e vamos assumir a Prefeitura om responsabilidade”, esbravejou André com tom de voz elevado. Ele ainda se referiu à prefeita como “cidadã carioca” e insana.


 Além dele, Gustavo Pinato, bem mais calmo também criticou a atitude de Ana Bim, referindo-se ao fato de ter convocado 13 nutricionistas que passaram em concurso público, após a Prefeitura ter ficado anos com apenas uma. “Ela convocou o pessoal hoje para assumir dia 15 de dezembro. Esse edital é tão imoral que chamou até a 13ª da lista de aprovados porque a 13º é amiga de caminhada. Dia 15 as escolas já estão de férias e ela convocou diretor de escola também. Aqui não tem bobo não. Ela já disse que a gente teria que ganhar dela no voto. Ganhamos, então pega a mala e vai para casa”, alfinetou.


Ainda na sessão, os vereadores aprovaram um projeto de Lei que autoriza abertura de crédito adicional especial, por excesso de arrecadação, no valor de R$ 70 mil para aquisição de um veículo 0km e um retroprojetor multimídia para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei de autoria da vereadora Neide Garcia para reconhecimento de Utilidade Pública para a Associação de Reabilitação para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais – “Sou Alguém”.


últimas