PANDEMIA

Pais impedem cirurgia cardíaca de filho para evitar doador vacinado

Pais impedem cirurgia cardíaca de filho para evitar doador vacinado

Caso aconteceu em Bolonha, na Itália, e foi parar na justiça local

Caso aconteceu em Bolonha, na Itália, e foi parar na justiça local

Publicada há 2 anos

Da Redação/DCM

Pais antivacina estão impedindo uma cirurgia cardíaca do filho para evitar doador vacinado no hospital Sant’Orsola de Bolonha, na Itália. O caso foi parar na justiça local, e os médicos alertam que a situação é muito delicada e urgente.

O problema começou na última semana, com os pais da criança dizendo que não queriam que o menino recebesse sangue de pessoas vacinadas e que iria começar uma campanha em grupos “no vax” para que doadores se apresentassem.

No entanto, o hospital, em parceria com o centro de transfusão de sangue, se nega a esperar todo esse tempo e alerta que todo o processo de doação é muito rígido e específico. Com a negativa do hospital, a família contratou um advogado e o caso foi parar no tribunal.

O que dizem especialistas?

“É uma história que está andando há muito tempo e é um pedido absurdo ter sangue de não vacinados, sem nenhum embasamento científico”, disse à Ansa o diretor do Centro Nacional de Sangue da Itália, Vincenzo De Angelis.

“A escolha do sangue é ligada a critérios de compatibilidade muito precisos, e não a caprichos de alguém. O sangue de pessoas vacinadas contra a covid é idêntico, por exemplo, a daquelas pessoas não imunizadas que contraíram o Sars-CoV-2 e se curaram, desenvolvendo também anticorpos”, afirmou.


Fonte: diariodocentrodomundo.com.br

últimas