INFRAESTRUTURA
RUMO inicia construção de viaduto em Jales; reuniões seguem com Fernandópolis
RUMO inicia construção de viaduto em Jales; reuniões seguem com Fernandópolis
A Prefeitura local pediu readequação dos projetos, protocolados em maio do ano passado
A Prefeitura local pediu readequação dos projetos, protocolados em maio do ano passado
Em Jales, a construção inclui uma alça de acesso que se inicia em um terreno na esquina da Avenida Minas Gerais com a Rua do Lavrador. Foto – Reprodução
Da Redação
Jales está sendo contemplada com a construção de um viaduto sobre a linha férrea. Recentemente, a Rumo S.A., empresa concessionária da malha paulista, por meio da Tranenge Construções, empreiteira de São Carlos, contratada para a obra, iniciou a instalação do canteiro de obras e começou os trabalhos.
O canteiro de obras foi instalado às margens da linha de ferro, na Avenida Minas Gerais, onde foram montados os containers que servirão de escritório e de depósito para os materiais e as ferramentas. A via também foi parcialmente interditada e parte do maquinário já está trabalhando no local.
O viaduto será de mão dupla e terá semáforo nos dois lados. Depois que o viaduto for inaugurado, irá substituir a passagem em nível sobre a linha na Rua Maranhão que vai ser completamente fechada.
Um segundo viaduto, ligando a Rua Osvaldo Cruz à Avenida Jânio Quadros, nas proximidades do Comboio, está confirmado pela RUMO. As obras devem começar assim que o primeiro viaduto for concluído.
Fernandópolis
A RUMO deve apresentar nova versão dos projetos para construção de dois viadutos para a transposição da ferrovia em Fernandópolis. Recentemente, um pedido de readequação dos projetos, protocolados em maio do ano passado, foi feito pela Prefeitura.
Informações apontam que a equipe técnica da empresa tem participado de diversas reuniões com os engenheiros da Secretaria Municipal de Obras.
Em recente nota enviada à reportagem, a
Rumo destacou que “a concessionária informa que segue em conversas com a Prefeitura do município a respeito das obras que serão realizadas nos próximos anos para a construção de dois viadutos. O detalhamento e cronograma dos trabalhos ainda serão definidos pela Companhia”.
A construção dos viadutos em Fernandópolis integra o pacote de obras que a empresa precisa realizar na região na renovação antecipada da concessão da malha paulista. Os dois viadutos são para a segurança na travessia da ferrovia, hoje controlada por “cancelas eletrônicas” nos cruzamentos com a rodovia vicinal Carlos Gandolfi que demanda a São João das Duas Pontes e no acesso a Estrada do Coqueiro.