AGORA É TRABAL

Pessuto, Pinato e vereadores são empossados em Fernandópolis

Pessuto, Pinato e vereadores são empossados em Fernandópolis

Confira também cada um dos prefeitos eleitos na região, que também tomaram posse nesta manhã

Confira também cada um dos prefeitos eleitos na região, que também tomaram posse nesta manhã

Publicada há 9 anos


Por Jorge Pontes


Tomaram posse na manhã de hoje, 1º, os novos administradores e legisladores de Fernandópolis e região. A partir de agora, inicia-se oficialmente o mandato político de cada um deles para os próximos quatro anos. Um grande público de amigos, familiares e eleitores em geral compareceu à cerimônia realizada na sede do Legislativo para ver cada um de seus candidatos vitoriosos tomar posse dos seus respectivos cargos. Ao contrário do que é visto em sessões ordinárias da Casa, até mesmo os corredores estiveram lotados pelo público que aplaudiu a todo momentos os eleitos de pé.

Cidinho do Paraíso, Maiza Rio, Janaína Balieiro, Murilo Jacob, Étore José Baroni, Gilberto Vian, Mileno Tonissi, João Pedro da Caixa, Neide Garcia, Zarola do Sgotti, Salvador Castro de Souza, Ademir de Almeida e Tonho Pintor serão os vereadores para o quadriênio 2017/2020.


Cidinho do Paraíso


 Maiza Rio


 Janaína Balieiro



 Murilo Jacob


 Étore José Baroni


 Gilberto Vian


 Mileno Tonissi


 João Pedro da Caixa


Neide Garcia


Zarola do Sgotti


 Salvador Castro de Souza


Ademir de Almeida  


Tonho Pintor




Ao fim da cerimônia, os vereadores realizaram sua primeira ação nos novos cargos, elegendo a mesa diretora. Baroni foi eleito presidente, Tonho Pintor, vice-presidente, João Pedro da Caixa o 1º secretário e Cidinho do Paraíso o 2º secretário.
Leia AQUI


Plenário ficou tomado por amigos e familiares



Quem comandou os trabalhos na sessão solene de posse, auxiliado pelo vereador Murilo Jacob, foi o vereador mais votado, Cidinho do Paraíso, segundo Pessuto, agora Cidinho de Fernandópolis, que reafirmou seu compromisso com a Santa Casa, onde trabalha como porteiro. “Não é porque sou vereador que meu trabalho vai parar. Vamos continuar trabalhando pela Santa Casa que é uma ‘mãezona’, que acolhe todos, pobre e rico enfim. Vamos trabalhar firme para reabrir nosso pronto socorro. E hoje, as palmas não são para nós, e sim ara vocês que depositaram confiança em nos”, disse ele mostrando total desenvoltura, apesar do nervosismo.


Em seu discurso, o sempre incisivo Gustavo Pinato fez coro pela união dos poderes. “Vamos parar de brigas, vamos construir. Vamos sentar, conversar, prefeito, vice, vereadores, porque não podemos sentar e comer uma pizza?”, brincou ele se referindo a falta de diálogo da administração passada. Pinato ainda disse que as portas da Prefeitura não estarão abertas aos vereadores e sim escancarada.

Emotivo e em lágrimas desde o hino de Fernandópolis, André Pessuto foi homenageado por sua esposa e agora primeira dama Mara e em seguida, como de praxe, foi criativo em seu discurso recheado de metáforas. “Nesse momento de crise, tire o s da crise e deixe a palavra crie. Tenha criatividade, esperança fé e trabalho. A população estará ao nosso lado com a Câmara a Justiça r de mãos dadas construiremos uma cidade melhor para todos”, disse Pessuto.


Já no Paço Municipal, um breve culto ecumênico foi realizado com lideres religiosos e em seguida todos se dirigiram ao gabinete para a transmissão de cargos. Sorridente, André fez questão de adentrar a Prefeitura com o pé direito, ato que repetiu ao entrar em seu gabinete.



Novo prefeito chorou várias vezes durante a cerimônia. A primeira vez foi durante execução do hino da cidade




ANA BIM NÃO COMPARECE E TRÍDICO ENTREGA AS CHAVES DA CIDADE


 A surpresa, claro, ficou por conta da ausência da, agora, ex-prefeita Ana Bim, que mesmo tendo confirmado presença na entrega simbólica da chave da cidade e chaves da Prefeitura, não compareceu e enviou o ex-secretário de gestão, Daniel Tridico, que colocou um chaveirinho do Palmeiras ao entregar o molho ao novo prefeito, também palmeirense.

Com chaveiro do campeão brasileiro de 2016, chaves da Prefeitura foram entregues ao novo prefeito



Já na mesa de reuniões, ladeado pelos novos secretários, André fez alusão À sua patologia que comprometeu parcialmente os dedos da mão. “Minhas mãos são tortas, mas meu pensamento é reto, disse ele no momento de sua primeira ação como prefeito, a assinatura das portarias com a nomeação e cada secretário. Pessuto ainda informou que manterá o recesso até o meio dia e marcou uma reunião com os secretários em seu gabinete às 17h. Sua primeira atividade nesta segunda-feira, segundo ele, será uma visita ao almoxarifado.


Primeiro ato foi a assinatura das portarias com a nomeação e cada secretário



Culto ecumênico foi realizado antes da transmissão de cargos



DEPUTADO ESTADUAL, GILMAR GIMENES TAMBÉM TOMOU POSSE HOJE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Nas fotos, ao lado do atual presidente da Alesp, Fernando Capês e com o conterrâneo deputado federal Fausto Pinato




CONHEÇA TAMBÉM OS NOVOS PREFEITOS E VICES DA MICRORREGIÃO DE FERNANDÓPOLIS, ABRANGIDOS PELA ZONA 302 QUE TAMBÉM TOMARAM POSSE NESTA MANHÃ:



A prefeita reeleita em Turmalina Fernanda e o vice Alcir



O novo prefeito de São João das Duas Pontes José Barucci (à direita) e o vice e o vice João Maria



O novo prefeito de Populina Adauto Severo (à direita) e o vice João César



O novo prefeito de Pedranópolis Marquinhos e o vice Cidinho



A nova prefeita de Ouroeste Drª Lívia Rodrigues e Neno



O novo prefeito de Meridiano Val Rizatto e a vice Márcia Adriano



A prefeita reeleita em Macedônia Lene Marsola e o vice Nico



A  prefeita reeleita em Indiaporã Elaine Rocha e o vice Diego Dentista



A novo prefeito de Guarani D'Oeste Nilson Timporim e o vice João Mendonça



O novo prefeito de Dolcinópolis Américo (à direita) e o vice Valdeci Zanatoni



O novo prefeito de Estrela D'Oeste Antônio Escrivão (à direita) e o vice Marcos Antônio




últimas