ATRÁS DAS GRAD

Acusado de matar Abner Garcia se entrega à Polícia

Acusado de matar Abner Garcia se entrega à Polícia

M.M.S. foi encaminhado a uma Cadeia Pública da região, onde permanece à disposição da Justiça

M.M.S. foi encaminhado a uma Cadeia Pública da região, onde permanece à disposição da Justiça

Publicada há 9 anos

Por Breno Guarnieri 


Na manhã de hoje (27), por volta das 10h, M.M.S., de 33 anos, acusado de assassinar a tiros o pintor de paredes Abner Ferreira Garcia, de 23 anos, em Fernandópolis, na noite do último sábado (24), véspera de Natal, entregou-se à Polícia Civil.


Segundo apurou a Reportagem de “O Extra.net”, M.M.S. se apresentou juntamente com o seu advogado em uma Delegacia da Polícia Civil de Jales, município localizado a 30 quilômetros de Fernandópolis. Após se apresentar, em razão de um mandado de prisão expedido, M.M.S. foi encaminhado ao 1º DP de Fernandópolis, onde prestou depoimento à Drª. Maristela Marques Lima Dias. “Eu pedi a prisão temporária (30 dias) dele. Durante o depoimento ele (M.M.S.) confessou ser o autor do assassinato. Ele disse que estava sendo traído pela mulher. Ela, por sua vez, declarou que eles não estavam mais casados e que Abner era seu novo namorado”, destacou a delegada, que ainda acrescentou: “inclusive, a sua ex-mulher após o crime deixou o município com medo”.


Depois de prestar depoimento, M.M.S. foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarani d’Oeste, na qual permanece à disposição da Justiça. O acusado pelo assassinato de Abner possui passagens por tráfico de drogas e roubo.


O crime            

Abner Ferreira Garcia foi morto na noite do último sábado (24), por volta das 23h40, na Avenida Manoel Marques Rosa, no Bairro Vila Esplanada, em Fernandópolis. M.M.S., de acordo com a Polícia, efetuou três disparos contra Abner.

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que a namorada de Abner relatou à Polícia que seu ex-marido chegou ao local, onde o pintor e ela estavam, e efetuou os disparos com um revólver 38, sem falar nada. A ação teria durado menos de 30 segundos.


Em seguida ele fugiu numa motoneta Yamaha Cripton, de cor vermelha. Momentos após o crime, a Polícia Militar realizou diligências por diversas ruas e avenidas de Fernandópolis, sendo que o veículo foi encontrado na Rua Bahia, no Bairro Brasilândia, zona norte do município. A motoneta foi apreendida e encaminhada para a Perícia Técnica. Abner foi sepultado no domingo (25), em Fernandópolis.


M.M.S. alegou, em depoimento, que estava sendo traído pela mulher. Ela, por sua vez, declarou que eles não estavam mais casados e que Abner era seu novo namorado



últimas