ESPORTE

Conselheiros irão discutir criação de SAF para gerir clube da região

A proposta precisa ser aprovada pela maioria dos conselheiros do clube

A proposta precisa ser aprovada pela maioria dos conselheiros do clube

Publicada há 4 anos

Da Redação

A possível criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para gerir o América, de Rio Preto, será debatida pelos conselheiros do clube. A proposta será votada em reunião na sede do clube no próximo dia 16. Com convocação feita pelo conselho deliberativo, o encontro terá como pauta também a contratação de uma empresa especializada que vai avaliar o valor dos bens intangíveis do América, como escudo, camisa e história.

A ideia da diretoria da equipe de Rio Preto para virar SAF surgiu a partir do interesse de dois grupos de investidores em injetar dinheiro no clube.

Informações dão conta de que a dívida acumulada do clube hoje gira em torno de R$ 13 milhões. Com o modelo de SAF, a quitação dela se tornaria possível.

Em relação ao Teixeirão, casa do América, a diretoria destaca que a SAF ficaria responsável somente pela parte de futebol, não incluindo o estádio e nenhum outro imóvel pertencente ao clube na integração do novo modelo de gestão.

Para passar, a proposta precisa ser aprovada pela maioria dos conselheiros do clube – são cerca de 180 atualmente.

O América está na quarta e última divisão do futebol paulista desde 2015, mesma divisão do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê).

Conselheiros irão discutir criação de SAF para gerir clube da regiãoEm relação ao Teixeirão, casa do América, a diretoria destaca que a SAF ficaria responsável somente pela parte de futebol, não incluindo o estádio

últimas