ESPORTE
Conselheiros irão discutir criação de SAF para gerir clube da região
Conselheiros irão discutir criação de SAF para gerir clube da região
A proposta precisa ser aprovada pela maioria dos conselheiros do clube
A proposta precisa ser aprovada pela maioria dos conselheiros do clube
Da Redação
A possível criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para gerir o América, de Rio Preto, será debatida pelos conselheiros do clube. A proposta será votada em reunião na sede do clube no próximo dia 16. Com convocação feita pelo conselho deliberativo, o encontro terá como pauta também a contratação de uma empresa especializada que vai avaliar o valor dos bens intangíveis do América, como escudo, camisa e história.
A ideia da diretoria da equipe de Rio Preto para virar SAF surgiu a partir do interesse de dois grupos de investidores em injetar dinheiro no clube.
Informações dão conta de que a dívida acumulada do clube hoje gira em torno de R$ 13 milhões. Com o modelo de SAF, a quitação dela se tornaria possível.
Em relação ao Teixeirão, casa do América, a diretoria destaca que a SAF ficaria responsável somente pela parte de futebol, não incluindo o estádio e nenhum outro imóvel pertencente ao clube na integração do novo modelo de gestão.
Para passar, a proposta precisa ser aprovada pela maioria dos conselheiros do clube – são cerca de 180 atualmente.
O América está na quarta e última divisão do futebol paulista desde 2015, mesma divisão do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê).
Em relação ao Teixeirão, casa do América, a diretoria destaca que a SAF ficaria responsável somente pela parte de futebol, não incluindo o estádio