Por Jorge Pontes
Quase três meses após a última chuva de granizo registrada em Fernandópolis, na tarde de ontem (8), mais uma vez a cidade foi atingida por um princípio de temporal que deixou prejuízos para alguns moradores. Enquanto todos estavam reclamando do forte calor, por volta das 19h uma forte chuva seguida de um vendaval e de granizo começou e espantou a sensação térmica elevada.
No entanto, se por um lado alguns comemoraram o refresco momentâneo, outros lamentaram os danos causados pela chuva.

Prefeito André Pessuto conferiu de perto alguns estragos
Algumas casas foram danificadas, principalmente os telhados que foram arrancados pela força do vento. Há pouco o setor de Defesa Civil da Prefeitura de Fernandópolis confirmou que “recebeu do Corpo de Bombeiros o comunicado de destelhamento de cinco casas na noite deste domingo, 8, causado pela chuva; nenhum caso grave. As residências atingidas são no Bairro Redentor e localizam-se nas ruas Paul Harris, Pernambuco e Benjamin Reis, região Oeste da cidade”.
Ainda na noite de domingo, dia 8, a Defesa Civil visitou todas as residências e nesta segunda-feira, encaminhou todos os endereços para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e as assistentes sociais do município iniciaram acompanhamento das famílias.
Um poste de rede primária e secundária de energia elétrica também se desalinhou, mas a concessionária do município, Elektro, já fez o reparo.


Galerias da Avenida Getúlio Vargas se tornaram atração; a força das águas impressiona


Moradores registraram a força da chuva
Granizo também foi atração; último registro de pedras de gelo foi em outubro