Por Jorge Pontes
Gustavo Pinato, durante sessão de terça-feira, 5
Na primeira sessão ordinária após o acidente ocorrido no último dia 30, envolvendo uma moto CB300 e um Gol (Clique AQUI para ler sobre), o vereador Gustavo Pinato levou a temática à tribuna, na noite desta terça-feira, 5. Por meio de requerimento, Pinato cobrou informações da Prefeitura, através do departamento competente, se existe a possibilidade de “realizar estudos para verificar a viabilidade de instalação de radares ao longo da Avenida Augusto Cavalin, ou ainda, a implantação de dispositivos auxiliares de segurança, destinados a coibir o excesso de velocidade dos veículos naquela via pública, especialmente no cruzamento da Avenida Raimundo de Souza Medrado”.
Para reforçar ainda mais o pedido, Gustavo Pinato ainda apresentou uma indicação à prefeita Ana Bim para que sejam tomadas as devidas providências para viabilizar o pedido feito no requerimento.
“Não é preciso ter boa memória para se lembrar que houve nos últimos anos duas mortes naquele local. Esse acidente da semana passada deu uma repercussão muito grande e, por isso, tomei a iniciativa de fazer algo. Eu defendo a implantação de radares, Podem dizer que é caro, mas creio que em três ou quatro meses o radar vai se pagar. É só colocar um limite máximo de 30km, por exemplo”, comentou Pinato.