Da Redação
A Justiça Estadual condenou o réu Gustavo Bernardo Paina, de 23 anos, a 17 anos de prisão por homicídio.
Ele foi acusado pela morte da enfermeira Sabrina Fernanda de Oliveira, então com 29 anos, ocorrida em fevereiro de 2022. O crime aconteceu na casa da vítima, no Jardim Antunes, em Rio Preto.
A defesa não pediu a absolvição de Paina, afirmou que não ocorreu feminícidio e sustentou que uma pena de 14 anos seria razoável. O Ministério Público Estadual pediu a condenação por homicídio quadruplamente qualificado.
Sabrina trabalhava no Hospital de Base de Rio Preto - Foto: Reprodução / Facebook
O caso
A técnica de enfermagem, Sabrina Fernanda de Oliveira, de 29 anos foi encontrada morta com marcas de agressão, na madrugada de sábado, 12/02/2022, no Bairro Jardim Antunes, em Rio Preto. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, vizinhos suspeitaram de uma movimentação na casa da vítima, e chegaram a ver um homem entrar no imóvel e chamaram a polícia.
Policiais entraram na casa para averiguar a suspeita e encontraram Sabrina caída no chão da sala já morta e com sinais de agressão. Ainda segundo o B.O., o suspeito fugiu do local levando o carro da vítima.
Sabrina trabalhava no Hospital de Base de Rio Preto. A direção do HB emitiu uma nota em nome dos 8 mil funcionários do Hospital lamentando a morte de técnica de enfermagem.. A Polícia Civil vai investigar o caso.