ASSASSINATO

Vereador de Paulo de Faria, de 43 anos, é assassinado em Votuporanga

Vereador de Paulo de Faria, de 43 anos, é assassinado em Votuporanga

Cerco na SP-310 e perseguição pelo Águia resultam na prisão

Cerco na SP-310 e perseguição pelo Águia resultam na prisão

Publicada há 1 ano

Momento em que o acusado é preso pelos policiais militares (Foto: Reprodução / A Cidade). No detalhe, o vereador Kleber Ferreira da Costa (Foto: Reprodução / Facebook)

Da Redação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) acaba de confirmar que capturou o acusado pelo assassinato do vereador Kleber Ferreira da Costa, ocorrido na manhã desta terça-feira, 11/07/2023, na Rua Leonardo Commar, no bairro Pozobon, em Votuporanga.

O suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada pela PMESP empreendeu fuga logo após o crime, evadindo-se com um GM/Cruze de propriedade de Kleber.

Acionada, a Polícia Militar identificou o veículo transitando rumo a São José do Rio Preto, pela Rodovia Euclides da Cunha, tendo passado por um pedágio após Catanduva. Barreiras foram montadas para efetuar a prisão do acusado, que acabou colidindo em um barranco próximo a Novo Horizonte. Ele se evadiu em um canavial próximo mas acabou sendo preso.

O suposto assassino foi conduzido à Central de Flagrantes de Novo Horizonte de onde deve ser transferido para a Delegacia de Polícia de Votuporanga, onde será ouvido sobre o crime.

A operação mobilizou até o helicóptero Águia da Polícia Militar de Rio Preto.

O assassinato

Kleber Ferreira da Costa, de 43 anos, foi encontrado morto com sinais de violência em sua residência, no local dos fatos, na manhã de hoje, 11, após vizinhos acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O médico que atendeu a ocorrência constatou óbito no próprio local e há suspeitas de estrangulamento.

A vítima é vereador da Câmara Municipal de Paulo de Faria em primeiro mandato. Ele é ex-funcionário da Santa Casa local e voluntário no Lar de Idosos “Allan Kardec”. A Prefeitura Municipal do município já informou que decretou Luto Oficial pelo prazo de três dias e ponto facultativo amanhã, 12, para que os funcionários das repartições públicas possam prestar suas homenagens.

Investigações deve elucidar a motivação e trazer outras informações a respeito do crime.

últimas
as mais lidas