Esforços de resgate após trágico acidente mobilizam a Corpo de Bombeiros de Jataí e Mineiros. Foto: Reprodução / pn7
Da Redação
Por volta das 03h00 desta terça-feira, 12/09/2023, foi registrado um grave acidente no estado de Goiás, entre Jataí e Mineiros, no km 259 da BR-364, próximo ao Posto 71. Essa pista é conhecida como "Rodovia da Morte", por causa das condições ruins de trafegabilidade e grande fluxo de carretas e caminhões.
A colisão envolveu duas carretas, que bateram de frente, num trecho de pista simples: uma Volvo FH 460 6x2T na cor prata, que estava vazia e uma Scania R124 GA4X2NZ 400 de cor branca, carregada com grãos, possivelmente soja.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos incendiou, sendo a carreta prata, vazia, conduzida por Agnaldo Antônio Gonçalves, de 48 anos, morador de Valentim Gentil (SP). Ele morreu carbonizado e preso nas ferragens. O Instituto Médico Legal (IML) local fez a remoção do corpo.
A outra carreta envolvida, a Scania branca, era conduzida por um homem de 60 anos. O motorista também ficou encarcerado entre as ferragens, mas foi retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Jataí e internado no hospital da cidade, que não informou seu estado de saúde.
A pista ficou bloqueada por dois quilômetros em decorrência do acidente. Após a remoção dos veículos que obstruíam a via, a equipe de Bombeiros limpou a pista, permitindo a reabertura do tráfego de veículos.
Agnaldo trabalhou bastante tempo como motorista de ambulância em Valentim Gentil. Não há informação sobre velório e sepultamento. Ele era natural de Aparecida D'Oeste.
Fonte: pn7.com.br / Fatos e Destaques