SAÚDE

Prefeitura diz não ter Projeto para farmácia 24 horas na UPA

Prefeitura diz não ter Projeto para farmácia 24 horas na UPA

Funcionamento ininterrupto da Farmácia Municipal descartado

Funcionamento ininterrupto da Farmácia Municipal descartado

Publicada há 1 ano

UPA de Fernandópolis. Foto: Arquivo / Jornal O Extra.net

Da Redação

Em resposta ao requerimento do vereador João Garcia Filho sobre a possibilidade de instalação de farmácia 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria da Saúde, respondeu que não existe nenhum Projeto para dispensação de medicamentos 24 horas na UPA, visto que a unidade presta um serviço de urgência e emergência, no qual o paciente é atendido e encaminhado para os demais pontos de atenção da Rede de Atenção à Saúde, para continuidade do tratamento.

A resposta, no entanto, não agradou ao vereador João Garcia, que entende que deveria existir na UPA uma farmácia com medicamentos em comprido, e não somente injetáveis. “Novamente tivemos um feriado prolongado (02 de novembro), e quem sofre é a população, que precisa ficar retornando à UPA para tomar o medicamento, porque não tem condições de comprar. Se o cidadão recebesse o medicamento em comprido para levar para casa, facilitaria muito e desafogaria a unidade também”, falou Garcia.

O vereador havia questionado, ainda, se, na falta da farmácia na UPA, não poderia haver o funcionamento 24 horas da Farmácia Municipal. A resposta da Prefeitura foi que a Farmácia Municipal já está funcionando das 7 às 17 horas, ininterruptamente. 

Fonte: ASsecom C.M. de Fernandópolis


últimas
as mais lidas