Da Redação
Um jovem, de 23 anos, vítima do golpe do intermediário, procurou o Plantão Policial na noite desta terça-feira, 12, relatando ter sido ameaçado por outros dois homens que também foram vítimas do mesmo golpista.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o rapaz informou aos policiais que estava vendendo um veículo e colocou um anúncio no Marketplace do Facebook pedindo R$ 19 mil pelo carro.
Um suposto comprador entrou em contato interessado no veículo, porém disse que iria trocá-lo em um ponto comercial, pedindo para a vítima levar o veículo em um determinado endereço. Falou também que o proprietário do fundo do comércio que iria ver o carro e que não era pra comentarem sobre valores.
No início a vítima não aceitou, mas o suposto comprador ofereceu um valor maior e o vendedor acabou concordando.
Chegando no local indicado, dois desconhecidos o aguardavam. Esses dois homens viram o veículo e no momento de pagar perguntaram para a vítima como fariam.
A vítima entrou em contato com o golpista e este solicitou que o pagamento fosse feito para ele e que depois iria lhe transferir o valor ajustado. Os outros dois homens efetuaram então um PIX de R$ 9 mil para a conta indicada.
Após a transferência, o golpista disse para o vendedor que não caiu nada na conta dele e os compradores mostraram para o vendedor o comprovante da transferência. Momento em que vendedor e compradores perceberam que caíram no golpe do intermediário.
O vendedor, então, falou que iria chamar a Polícia Militar para registrarem a ocorrência, porém os compradores não permitiram, pois disseram ter passagens criminais e que não queriam a presença policial.
Os compradores pediram cópia da identidade do vendedor como forma de garantia e que queriam o ressarcimento do valor que eles perderam.
Posteriormente, os compradores começaram a enviar mensagens de voz para o vendedor, ameaçando-o, dizendo que “são integrantes de facção criminosa e sei o seu endereço e vou aih e pego o carro, e que vou até o inferno atrás de você, e vou querer o carro ou o dinheiro” (sic).
Na delegacia o boletim de ocorrência foi registrado com estelionato e ameaça e deverá ser investigado pelo 7º Distrito Policial.