POLÍTICA

Carlão nega mudança de partido. Legislação só permite em 2026

Carlão nega mudança de partido. Legislação só permite em 2026

Carlão tem convites do PP, PL, do PSD, dentre outros

Carlão tem convites do PP, PL, do PSD, dentre outros

Publicada há 8 meses

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), acaba de confirmar-nos que não migrou de partido, deixando o PSDB e ingressando nos quadros do Progressista, conforme informação circulante na tarde desta sexta-feira, 05/04/2023.

Carlão afirmou que se mantém no partido o qual integra há anos, embora já tenha se manifestado no sentido de mudar para outra agremiação.

CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR!

Porém há um impedimento legal ( Lei dos Partidos Políticos (artigo 22-A da Lei nº 9.096/1995) e na Resolução TSE nº 23.738/2024) que impossibilita a alteração, seja para o PP ou para qualquer outro partido nesta janela partidária.

A permissiva somente autoriza alterações por parte de vereadores, não abrangendo (desta vez) as deputadas ou deputados (distritais, estaduais ou federais) e senadores. Estes só terão a possibilidade de usufruir da janela partidária em 2026, ano da próxima eleição geral.

Quanto à escolha do novo partido, há informações provindas dos bastidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) de que, além do PP, Carlão tem convites do PL, do PSD, dentre outros.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas