INCÊNDIOS

Neoenergia Elektro reforça alerta para riscos de queimadas próximas à rede elétrica

Neoenergia Elektro reforça alerta para riscos de queimadas próximas à rede elétrica

Confira as principais orientações da companhia energética

Confira as principais orientações da companhia energética

Publicada há 5 dias

Imagem: Ilustração. Fonte: Reprodução / Jornal A Comarca

Da Redação

13 de maio de 2024 – O calor intenso e a falta de chuva aumentam os riscos de incêndios, principalmente, nas regiões Centro e Oeste do estado de São Paulo, onde a estiagem já predomina. A Neoenergia Elektro, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica para parte das cidades localizadas nessas regiões, reforça a importância de cuidados especiais com a rede elétrica e medidas de segurança para prevenir acidentes relacionados às queimadas.

A concessionária ressalta também que a prevenção de incêndios é responsabilidade de todos. Ao adotar medidas de segurança, é possível evitar acidentes e preservar o meio ambiente. A empresa destaca algumas orientações importantes:

1. Evite acender fogueiras ou queimar lixo próximo à rede elétrica. Certifique-se de fazer isso apenas em locais apropriados e autorizados pelos órgãos competentes.

2. Não jogue pontas de cigarro ou fósforos acesos em áreas com vegetação seca. Certifique-se de apagar completamente qualquer material inflamável antes de descartá-lo.

3. Não solte balões, pois eles representam um grande risco de incêndio, podendo causar curtos-circuitos na rede elétrica.

4. Mantenha a vegetação ao redor de sua residência sempre limpa e livre de materiais inflamáveis, como folhas secas e galhos.

5. Evite o uso de fogos de artifício em áreas próximas a vegetação seca, pois as faíscas podem iniciar incêndios.

6. Em caso de focos de incêndio, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros e evite se aproximar do local.

A concessionária também alerta para que, em caso de queda de fios ou postes de energia devido a incêndios, a população deve manter distância e acionar imediatamente a empresa pelo 0800 701 01 02.

Fonte: Neoenergia Elektro

últimas