SAÚDE

Equipe ‘Saúde Bucal’ desenvolve ações nas escolas do município

Equipe ‘Saúde Bucal’ desenvolve ações nas escolas do município

Orientações, exames e muita diversão durante visitações

Orientações, exames e muita diversão durante visitações

Publicada há 4 dias

Foto: Divulgação / SeCom

Da Redação

Em comemoração ao ‘Dia D - mais saúde bucal’, aconteceu na última semana, uma ação coletiva voltada para o “Programa Saúde na Escola”. Os profissionais da saúde municipal, com apoio dos alunos da Liga de odontopediatria e docentes da Odonto da Universidade Brasil, visitaram CEMEIs e EMEFs desenvolvendo diversas atividades educativas, lúdicas, leitura de livros, fantoches, técnicas de escovação supervisionada e avaliações clínicas para pontuar o índice de cáries das crianças. 

A partir da análise dos resultados avaliados, os profissionais vão agora traçar ações de tratamento restaurador atraumático para ser executado nas próprias escolas com os alunos que necessitam de tratamento dentário. 

"Foi uma semana muito produtiva, muito movimentada e de integração com os alunos. Os resultados foram muito satisfatórios, fizemos a avaliação de risco e agora vamos desenvolver ações de tratamento para esses pacientes diagnosticados”, comentou Dra. Karina Camara, dentista coordenadora da Saúde Bucal do município. 

O projeto o ‘Dia D - mais saúde bucal’ segue uma programação do Programa Brasil Sorridente, iniciativa do Ministério da Saúde.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas