FERNANDÓPOLIS

Inauguração da revitalização da represa Beira Rio está marcada para o dia 15 de junho

Inauguração da revitalização da represa Beira Rio está marcada para o dia 15 de junho

A Prefeitura também está realizando obras no complexo da represa

A Prefeitura também está realizando obras no complexo da represa

Publicada há 1 mês

Foto: Divulgação / SeCom

Da Redação

A obra de revitalização da represa Beira Rio de Fernandópolis entrou na fase final e a data oficial para a inauguração já foi confirmada. Um evento no final da tarde do próximo dia 15 de junho, sábado, marcará uma das maiores recuperações ambientais da história do município, além de um lindo cartão postal e área de lazer para a população e visitantes.

O espaço já vem sendo muito utilizado nos últimos dias pela população, mesmo com as obras em finalização. “Sem dúvidas foi uma das maiores obras já realizadas na cidade. O trabalho de desassoreamento foi muito complexo, superando as expectativas iniciais. Só para se ter uma ideia fizemos mais de 24 mil viagens de caminhão com areia e mais de 350 viagens com as plantas aquáticas. É muita coisa”, destacou o prefeito André Pessuto.

Após o trabalho de desassoreamento, a empresa Engerb, vencedora do processo licitatório para as obras de revitalização, iniciou a grande transformação na área com a construção de pista de caminhada, de ciclismo, instalação de pontes de iluminação (baixo e alto), instalação de bancos, melhorias na parte estrutural da represa entre outras melhorias. 

A Prefeitura também está realizando obras no complexo da represa, com a recuperação da academia a céu aberto que será reinstalada com vários aparelhos, recuperação integral do deck de madeira, recuperação dos postes de iluminação e uma nova área para estacionamento. Também foram iniciadas as obras de uma grande pista de skate profissional no local. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas