Chega a soar inacreditável, mas finalmente a Santa Casa de Fernandópolis, está servindo de parâmetro – positivo – para outras entidades similares país afora!
Pois praticamente um ano após a Santa Casa de Fernandópolis impetrar ação judicial de Recuperação Judicial (já autorizada pela Justiça), a congênere de Araçatuba decidiu trilhar o mesmo caminho.
A diretoria daquela instituição ajuizou, na última quarta-feira, 24/07/2024, ação similar na Vara Regional Empresarial de São José do Rio Preto com praticamente os mesmo objetivos da local: preservação dos empregos de seus colaboradores, a proteção dos seus ativos e a manutenção da atividade assistencial, readequando o passivo à sua capacidade de geração de caixa.
Um comunicado foi postado na home page da Santa Casa, bem como em suas redes sociais informando aos pacientes e autoridades das 40 cidades para as quais é referência de alta complexidade, os colaboradores, prestadores de serviços e fornecedores. A instituição manterá, durante todo o processo, sua estrutura de relacionamento com seus pacientes, fornecedores e parceiros.
Todas as informações e fatos pertinentes à associação e ao processo judicial serão divulgados, oportunamente, em atenção à respectiva legislação. Eventuais contatos podem ser realizados pelo e-mail reestruturacao@santacasadearacatuba.com.br
A ação araçatubense é patrocinada pelo mesmo corpo jurídico da fernandopolense – o Escritório Santos Perego & Nunes da Cunha Advogados Associados – com sede em Brasília e que atua em ações similares em todo país. O advogado responsável é o especialista em direito público Rodrigo Santos Perego.
Há! O buraco financeiro é estimado em R$ 254 milhões!
O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.