JUSTIÇA
Justiça decreta prisão preventiva de quatro jovens por tentativa de duplo homicídio
Justiça decreta prisão preventiva de quatro jovens por tentativa de duplo homicídio
Os quatro suspeitos foram presos entre o final de agosto e o início de setembro
Os quatro suspeitos foram presos entre o final de agosto e o início de setembro
Da Redação
Quatro jovens, com idades entre 19 e 21 anos, foram presos pela Deic/Deinter-5 em Rio Preto, suspeitos de participação em um atentado que ocorreu no bairro Boa Vista em julho deste ano. O crime está relacionado a conflitos antigos e resultou em uma dupla tentativa de homicídio. A Justiça converteu as prisões temporárias em preventivas, e os acusados serão transferidos ao CDP enquanto aguardam julgamento.
De acordo com informações da Polícia Civil, a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) 5, através da 3ª Delegacia de Homicídios, identificou e prendeu quatro suspeitos envolvidos no duplo atentado no dia 15 de julho de 2024.
Entre os detidos, estão três jovens de 19 anos e um de 21 anos. As prisões temporárias dos envolvidos foram solicitadas pelo delegado responsável pelo caso e prontamente aceitas pelo Poder Judiciário.
Os quatro suspeitos foram presos entre o final de agosto e o início de setembro. Durante o período de prisão temporária, a polícia reuniu mais evidências que reforçaram a participação dos indivíduos no atentado. Com base nesses novos elementos, nesta semana, o delegado solicitou a conversão das prisões temporárias em preventivas, medida que foi deferida pela Justiça.
A polícia acredita que a motivação do crime está ligada a antigos conflitos, envoltos em uma complexa rede de crimes e vinganças. Esses confrontos já resultaram em várias mortes e prisões na região. Agora, os quatro suspeitos serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP), onde aguardarão julgamento.
Relembre o caso
Na noite do dia 15 de julho de 2024, um motorista de 55 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo no bairro Boa Vista, em Rio Preto. O tiro acertou o peito da vítima, mas acabou acertando um celular que estava em seu bolso, causando-lhe apenas uma lesão.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na época, a vítima e sua companheira relataram que estavam em uma empresa de transportes, onde a vítima e um outro motorista, de 21 anos, descarregavam um veículo, quando em determinado momento o motorista mais jovem atravessou a rua com sua motocicleta, uma Yamaha XT 660R, deixando-a do outro lado da via.
Ao retornar para a transportadora, chegaram duas motocicletas, uma com dois ocupantes e outra com um ocupante. O indivíduo que estava sozinho na moto desembarcou e começou a efetuar disparos de arma de fogo contra o motorista mais novo, que correu para dentro do estabelecimento comercial.
Os familiares se assustaram e começaram a gritar. O atirador efetuou mais três disparos que atingiram a parede do local, e um outro disparo que atingiu o peito do motorista mais velho.
O motorista mais novo não foi atingido, pois conseguiu fugir do local.
O garupa que estava na outra motocicleta, desceu e levou a moto do motorista mais jovem. Os três criminosos fugiram cada um em uma moto.
Horas depois a motocicleta que havia sido furtada foi localizada incendiada próxima à linha do trem. A Polícia Técnica periciou ambos os locais, dos disparos e onde a moto foi localizada. No local dos disparos vários projéteis foram encontrados.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio, onde também foi submetida à perícia técnica. O caso foi registrado como dupla tentativa de homicídio, furto e localização de veículo. O inquérito foi conduzido pela Delegacia de Homicídios.