SECOM
O Tiro de Guerra de Fernandópolis conta com 50 novos atiradores que já iniciaram as atividades de serviço militar. Na quinta-feira, (02), eles fizeram exames médicos para confirmar se todos os selecionados estão aptos para as atividades.
Cerca de 500 jovens se inscreveram para o serviço militar em Fernandópolis, primeiro houve uma pré-seleção que reduziu o grupo para 150 pessoas, depois foram escolhidos os 50 incorporados para este ano de 2017.
O Tiro de Guerra é mantido em Fernandópolis pelo Exército Brasileiro em parceira com a Prefeitura. Todos os anos, a instituição recebe jovens que são matriculados com base na Lei do Serviço Militar e que têm a oportunidade de dar sua contribuição, ainda que modesta, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana, com rotinas como trabalho, estudo e convívio familiar.
Os jovens são acompanhados na cidade pelo 1° sargento Mário Lúcio Dornelles Gomes, chefe de instrução. O Serviço Militar inicial (obrigatório) tem duração de cerca de 10 meses. O objetivo deste trabalho é contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas.

Jovensfizeram exame médico nesta semana