CLIMA

Previsão: Chuvas voltam amanhã e devem durar até quarta, 04

Previsão: Chuvas voltam amanhã e devem durar até quarta, 04

Pancadas devem ocorrer, principalmente, à tarde, ao final dos dias

Pancadas devem ocorrer, principalmente, à tarde, ao final dos dias

Publicada há 2 semanas

Da Redação

A previsão do tempo para a microrregião de Fernandópolis extraída do site meteorológico Climatempo, às 11h03 desta quarta-feira, 27/11/2024, indica novo período de chuvas nos próximos dias.

O início deve ser já nesta quinta-feira, 28, e se estende até a próxima quarta-feira, 04/12.

Segundo o Climatempo, amanhã pode ocorrer pancadas à tarde ou noite, com índice de precipitação de até 8,8mm; na sexta a situação se repete com previsão de 9,6 mm; no sábado com 9,7 mm e no domingo com 10 mm.

No início da próxima semana os índices pluviométricos aumentam e na segunda há expectativa de chuva de 13,1 mm; na terça de 21,4 mm e na quarta de 13,9 mm.

As temperaturas mínimas serão entre 23º e 24º e as máxima caem para 31º a 30º.

Confira a previsão completa no gráfico:

Fonte: Climatempo

Previsão de mais chuva em dezembro

O grande volume de chuva observado em novembro em Goiás, no Distrito Federal e em Mato Grosso está associado aos vários corredores de umidade que se organizaram sobre o Brasil, que levaram bastante umidade do Norte para o Centro-Oeste. A grande disponibilidade de umidade combinada com o calor e a circulação de ventos, em vários níveis da atmosfera, gerou as grandes e persistentes áreas de instabilidade que provocaram a chuva forte e volumosa em novembro de 2024.

As condições para dezembro serão muito semelhantes às observadas em novembro. A expectativa é de que 4 a 5 frentes frias avancem pela costa da Região Sudeste e de que pelo menos dois corredores de umidade se organizem no interior do país, estimulando a formação de mais áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste.

Dezembro também será marcado por chuva frequente, e com episódios de chuva forte e volumosa sobre o centro-norte e leste de Mato Grosso, mas especialmente sobre Goiás e sobre o Distrito Federal.

Por causa do excesso de nebulosidade e de chuva, não há previsão de temperaturas extremas no decorrer do mês.

últimas