Da Redação
A Polícia Militar Ambiental (PMA) do Estado de São Paulo, através da unidade de Penápolis, aplicou multa no valor de R$ 507 mil contra um fazendeiro de Avanhandava, flagrado com 29 bovinos mortos e 111 em condições críticas de desnutrição e abandono na propriedade rural.
O valor da multa foi divulgado na última quinta-feira, 28/11/2024, sendo que o agropecuarista também deve responder ainda por infração ao artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que prevê pena de detenção de três meses a um ano por maus-tratos, podendo ser aumentada em até um terço no caso de morte do animal.
Foto: Divulgação / PMA-SP
O flagrante
A Polícia Militar Ambiental de São Paulo (PMA-SP) encontrou diversos animais mortos e outros com sinais de desnutrição em uma fazenda situada em Avanhandava.
O flagrante ocorreu na terça-feira, 12/11/2024, após os policiais receberem uma denúncia.
Diversos bovinos estavam mortos, outros agonizando e vários dos corpos estavam em estado avançado de decomposição, indicando que morreram há tempo; carcaças também foram encontradas.
O proprietário rural não foi localizado no momento da operação que mobilizou, além dos policiais ambientais, membros da Polícia Civil e da Vigilância Ambiental de Penápolis.