Por João Leonel
A bebê L.S.M., de apenas 5 meses, faleceu na Santa Casa de Fernandópolis nesta quarta-feira (08). Através de sua Secretaria de Comunicação, a Prefeitura confirmou que a criança passou por atendimento na UPA em dois dias consecutivos.
“A Unidade de Pronto Atendimento ‘U.P.A.’ informa que a criança L.S.M., 05 meses de idade, deu entrada às 21h51 do dia 07/03/2017. Foram solicitados 01 exame hemograma e 01 exame Raio-X nos quais não foram identificadas alterações. A criança foi liberada. Neste período, não foi feito nenhuma medicação, exceto inalação que é aplicada normalmente. No dia 08/03/2017, a mãe procurou novamente a ‘U.P.A.’ por volta das 12h30 acompanhando a criança que foi conduzida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Foi constatada pelos profissionais da ‘U.P.A.’ que a criança estava em estado grave e imediatamente a equipe da unidade acionou a ‘USA – Unidade de Suporte Avançado’ do SAMU, que possui um médico à bordo e encaminharam a criança até a Santa Casa de
Fernandópolis”, informou a SECOM da Prefeitura.
Procurada pela Reportagem de “O Extra.net”, a Assessoria de Comunicação da Santa Casa não respondeu, até o fechamento desta edição, aos questionamentos enviados ao hospital via email.
De acordo com informações extraoficiais, a bebê teria falecido após dar entrada na Santa Casa. O corpo de L.S.M., que passou por uma necropsia em Rio Preto, foi velado e sepultado ontem em Fernandópolis.
Há dois meses, a Prefeitura de Fernandópolis confirmou que iria apurar, através de uma sindicância, as reais causas do falecimento do pequeno Nicolas Araújo Ramos, de 11 meses, que faleceu no dia 03 de janeiro no Hospital Estadual de Bauru. À época, foi confirmado que todos os procedimentos padrões haviam sido desempenhados pelos profissionais da UPA de Fernandópolis, onde Nicolas foi atendido nos dias 28 e 30 de dezembro. Ele apresentava um quadro de dor de garganta. “O procedimento deste caso ainda não foi finalizado e continua com a Comissão de Sindicância”, informou a SECOM da Prefeitura sobre a apuração da morte de Nicolas.