ESPORTE

Votuporanguense perde em casa para Ferroviária, na estreia da A2

Votuporanguense perde em casa para Ferroviária, na estreia da A2

Próximo desafio é contra o São Bento, em Sorocaba

Próximo desafio é contra o São Bento, em Sorocaba

Publicada há 3 horas

Foto: Instagram / CAV

Da Redação

O Clube Atlético Votuporanguense (CAV) fez sua estreia na Série A2 do Campeonato Paulista 2025 com derrota em pleno estádio Plínio Marin.

O jogo foi na noite desta última quarta-feira, 15/01/2025, em Votuporanga, contra a Ferroviária de Araraquara.

A 'Locomotiva' abriu o placar com um gol contra bizarro do goleiro Jean, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, os visitantes fecharam a contagem com um gol de Quirino.

A Ferrinha chega aos três pontos e passa a dividir a liderança da competição com o Grêmio Prudente, que também ganhou por 2 a 0. O CAV, que retorna à segunda divisão estadual após o título da A3 no ano passado, fica na zona de rebaixamento e na lanterna, ao lado do São José-SP.

O Votuporanguense volta a jogar neste sábado, às 16h, quando visita o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No dia seguinte, no domingo, às 17h, é a vez da Ferroviária receber o Oeste na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O jogo

A drenagem do gramado da Arena Plínio Marin não suportou a chuva. Com o gramado bastante carregado, os times desperdiçaram ataques, que ficaram pelo caminho, em meio às numerosas poças d´água.

A Ferroviária começou melhor e chegou com perigo aos 12 minutos, na finalização de Ian Luccas, que ficou na rede pelo lado de fora.

O Votuporanguense respondeu aos 23. A bola parou na poça, dentro da área, e se ofereceu para Bala, que carimbou o travessão.

Aos 26, Juninho pegou o rebote da cobrança de falta e chutou para fora, em mais uma chance da Locomotiva.

Em outra bola parada dos visitantes, a Ferrinha conseguiu abrir o placar com uma grande colaboração do goleiro Jean. Aos 31 minutos, o camisa 1 do CAV tentou afastar e jogou para o alto. Em sua segunda tentativa, Jean deu um soco contra a própria meta e fez um gol contra bizarro.

A Pantera tentou buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu criar nenhuma chance de impacto.

Na volta do segundo tempo, a Ferroviária retornou com um domínio absoluto. Aos 10, Juninho recebeu livre na pequena área e perdeu um gol inacreditável.

No minuto seguinte, Quirino não desperdiçou. Após uma belíssima triangulação, o camisa 9 foi oportunista e ampliou a vantagem: 2 a 0.

O Votuporanguense só voltou a levar perigo aos 23 minutos em uma tentativa dupla com Pedrinho e Hugo.

Aos 30, a Ferrinha ficou perto de fazer 3 a 0, quando Vitor Barreto ficou cara a cara com Jean, mas o goleiro levou a melhor.

Depois disso, os visitantes souberam administrar a vantagem e confirmaram o triunfo sem nenhuma dificuldade.

Com informações: https://ge.globo.com/

últimas