Imagem: PC-SP
Da Redação
181 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 75 pessoas presas em decorrência de investigações que apuram práticas relacionadas à criminalidade cibernética em prejuízo à população paulista
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP) deflagrou na manhã desta última quinta-feira, 24/04/2025, operação para o combate qualificado da criminalidade cibernética, um tipo de infração criminal que tem deixado vítimas em diversas partes do país.
O objetivo dos policiais civis foi localizar e prender membros de diversas células, nem todas conectadas entre si, daí o envolvimento coordenado de 3 grandes Departamentos (DEINTER 5-SJRPRETO, DECAP e DEMACRO). Os policiais civis destes 3 Departamentos contam com o apoio operacional de policiais civis do DEINTER 2 (Campinas), DEINTER 3 (Ribeirão Preto), DEINTER 6 (Santos), DEINTER 7 (Sorocaba) e da Polícia Civil do Espírito Santo.
A Cyberconnect na fase 4 foca na governança digital, uma atuação que demonstra que a internet não é uma terra sem lei, o que vai ao encontro das metas governamentais de redução da criminalidade.
Além das prisões, os policiais civis recolheram evidências e obtiveram sequestro de bens e valores ainda não contabilizados, como o veículo da foto, cujo valor será revertido a algumas vítimas dos crimes relacionados.
FIQUE ATENTO COM OS TIPOS DE GOLPES NA REGIÃO DE FERNANDÓPOLIS:
Investigação criminal da Delegacia de Mira Estrela: falso emprego;
Investigação criminal da Delegacia de Estrela D’Oeste: leilão falso
Investigação criminal da DIG Fernandópolis - DIG: intermediador de venda de veículos e falsa negativação no SERASA
Investigação criminal da Delegacia de Macedônia: contratação falsa de internet
Investigação criminal da Delegacia de Turmalina: compra fraudulenta de veículo
Investigação criminal da Delegacia de Ouroeste: falso pix.
Fonte: Seccional de Fernandópolis