EM FERNANDÓPOL

90% das pessoas não buscam objetos no Achados e Perdidos dos Correios

90% das pessoas não buscam objetos no Achados e Perdidos dos Correios

Serviço funciona para documentos extraviados

Serviço funciona para documentos extraviados

Publicada há 8 anos

Por Breno Guarnieri


Em qualquer cidade é comum as pessoas se distraírem e perderem chaves, documentos e até dinheiro. Em Fernandópolis, o setor de “Achados e Perdidos” dos Correios recebe mais de 20 objetos perdidos por mês e 90% das pessoas que perderam algo não vão ao local procurar.


Documentos extraviados podem ser encontrados no serviço de “Achados e Perdidos” dos Correios. Assim, quem encontrar documentos de terceiros pode colaborar e levá-los aos guichês ou em caixas de coleta, sem precisar dar dados pessoais à empresa. Uma vez recebidos, os documentos são colocados em envelopes e guardados. Eles ficam disponíveis para retirada durante 60 dias. Após esse período, eles são devolvidos ao órgão emissor.


Os documentos são cadastrados em um banco de dados interligado nacionalmente. Assim, em qualquer cidade é possível saber onde o objeto perdido está guardado. O mesmo pode ser feito via internet. Para saber se os documentos foram entregues nos Correios, basta consultar o site da empresa ou se dirigir à agência, situada à Avenida Primo Angelucci, nº 111, região central de Fernandópolis, e consultar a lista de registro.


“Achados e Perdidos” 

O professor Adelson Magalhães, 39 anos, na semana passada, perdeu a identidade (RG) e a encontrou no setor de “Achados e Perdidos” dos Correios. “Muito bom saber que há pessoas que buscam ajudar o próximo. Eu perdi a minha identidade ao sair de uma agência bancária, na oportunidade em que ia colocar a carteira no bolso da calça. Ao voltar ao local, não achei mais o documento. Que bom que alguém o levou (documento) ao ‘Achados e Perdidos’ dos Correios”, destacou.

Nesta semana, o vendedor Fábio Monteiro, 19 anos, perdeu a carteira em um ônibus do transporte coletivo. Ele diz que dormiu durante a viagem e só acordou quando o ônibus chegou próximo a sua residência, no Jardim Araguaia, zona norte de Fernandópolis. Acordou assustado, desceu e só um tempo depois percebeu que tinha perdido a carteira com todos os documentos pessoais.


Em razão da burocracia de ter que providenciar novamente todos os documentos, Fábio ficou desesperado e colocou várias mensagens na internet, nas redes sociais, mandou mensagens pelo WhatsApp até que foi informado de que seus documentos pessoais estavam no setor de “Achados e Perdidos”. “Foi um alívio”, resumiu.


Documentos extraviados podem ser encontrados na agência dos Correios 





últimas