POLICIAL

Polícia prende suspeitos de feminicídio contra universitária da Unesp

Polícia prende suspeitos de feminicídio contra universitária da Unesp

Corpo ou vestígios de Carmen ainda não foram encontrados

Corpo ou vestígios de Carmen ainda não foram encontrados

Publicada há 6 horas

Da Redação

Policiais civis da Delegacia de Ilha Solteira, em operação conjunta com equipe da Polícia Militar prenderam duas pessoas suspeitas de participação no desaparecimento da estudante universitária Carmen de Oliveira Alves, de 25 anos.

A ação aconteceu na noite desta última quinta-feira, 10/07/2025, em um endereço residencial na Rua Euclides da Cunha e resultou na prisão – em cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão – de um veterano da Polícia Militar, de 60 anos, identificado como R. C. O., e um estudante de 27 anos, M. Y. S. A. Também foi apreendida uma arma de fogo registrada em nome do militar da reserva. Este último era o namorado de Carmen e o primeiro da Polícia Ambiental.

O estudante foi recolhido à Cadeia Pública de Jales (CPJ), enquanto o veterano da PM foi conduzido sob custódia ao Batalhão da região, onde permanece sob escolta — aguardando possivelmente transferência para o Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.

Embora não tenha sido localizado o corpo ou vestígios da vítima, o caso é tratado pelo delegado de Polícia responsável pelo caso, Miguel Rocha, como feminicídio.

Pistas

O delegado informou à imprensa que a quebra de sigilo telefônico dos suspeitos e o rastreamento do celular de Carmen forneceram informações cruciais. Os dados indicam que a estudante não saiu de Ilha Solteira e que o último lugar em que ela esteve foi na casa do namorado, em um assentamento. Imagens de câmeras de segurança também mostram Carmen saindo da Unesp e entrando na residência do namorado, mas não a registram saindo do local.

Conforme o policial, a investigação sugere que os suspeitos mataram Carmen e ocultaram o corpo.

Desaparecimento

Amanhã, 12/07/2025, completará um mês que a universitária trans está desaparecida.

Relembre reportagem publicada neste site na ocasião:

As Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal de Ilha Solteira intensificaram as buscas pela universitária de 25 anos desaparecida desde a última quinta-feira, 12/06/2025.

Com auxílio de cães farejadores, policiais estiveram em uma área de mata onde a jovem teria sido vista pela última vez e encontraram marcas compatíveis com as do pneus de sua bicicleta elétrica.

As investigações prosseguem e a Polícia Civil já realizou a oitiva de diversas testemunhas e pediu a quebra de sigilo telefônica.

O desaparecimento

A estudante Carmen Alves tem 25 anos e cursa zootecnia no período diurno na Unesp de Ilha Solteira, onde havia acabado de realizar uma prova no Campus II da universidade antes do desaparecimento. Ela foi vista pela última vez deixando o local em sua bicicleta elétrica preta. Desde então, o celular permanece desligado e não houve mais contato com familiares ou amigos. Segundo relatos da família, é a primeira vez que a jovem desaparece.

As buscas pela jovem trans têm mobilizado amigos, colegas de curso e familiares. Ela é negra, tem cerca de 1,70 m de altura, cabelo preto cacheado, olhos castanhos e possui tatuagens no braço e na perna. Informações sobre seu paradeiro podem ser comunicadas às Polícia pelos números 190 ou 181.

últimas