Foto: Reprodução / Arquivo
Da Redação
Em sessão realizada na tarde desta quinta feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) julgou, por unanimidade, improcedente um recurso eleitoral ajuizado pela Coligação Compromisso com o futuro, da candidata derrotada Lene Marsola.
A medida em questão é uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) na qual os derrotados denunciaram à Justiça Eleitoral doações que o setor social do município vinha realizando, consistindo em urnas funerárias (caixões), remédios, cestas básicas, óculos e outros.
Segundo a defesa jurídica, o material que era e ainda é doado é proveniente de programa assistencial criado em meados dos anos noventa, justificando que não há qualquer irregularidade.
A ação foi julgada improcedente em primeira instância, mesma decisão mantida no julgamento no TRE-SP.
O advogado da coligação perdedora, Dr. Marlon Santana, realizou sustentação oral no julgamento, afirmando que ele mesmo teria diligenciado ao portal da transparência do município e que teria realizado comparativos dos anos de 2023, 2024 e 2025.
De acordo com o prefeito Reginaldo Marcomini tudo não passaria de perseguição política e que a oposição ainda não teria aceitado as duas derrotas seguidas de 2020 e 2024:
“Temos uma oposição chorona e birrenta. Não aceitaram até hoje as duas derrotas seguidas de 2020 e 2024. Seguimos em frente trabalhando por Macedônia”.