Foto: Reprodução / Fonte: X
Da Redação
O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud morreu neste último sábado, 19/07/2025, no King Abdulaziz Medical City, em Riad, onde estava internado em suporte de vida e recebendo cuidados médicos contínuos há quase duas décadas.
Al Saud ficou conhecido como ‘Príncipe Adormecido’, ficou em coma após acidente ocorrido em 2005 em Londres, na Inglaterra, onde estudava em um colégio militar. Ele sofreu lesões cerebrais e teve hemorragia interna. A intervenção médica envolveu especialistas dos EUA e da Espanha. Após ele foi transferido para a unidade da Arábia Saudita, sem nunca ter recuperado a consciência plena.
O príncipe era membro da realeza da Arábia e seu pai, Khaled bin Talal, durante todo o período de internação se opôs publicamente a todas as sugestões de retirada dos aparelhos que o mantinham vivo, mantendo a esperança de “cura divina”.
Ele era bisneto do rei Abdulaziz, fundador da Arábia Saudita. Em 2019 houve sinais de reação, com registros de pequenos movimentos dos dedos e da cabeça que acabaram não evoluindo.