ECONOMIA

Capital paulista registra, em julho, recorde de abertura de empresas em 2025

Capital paulista registra, em julho, recorde de abertura de empresas em 2025

Dados da Junta Comercial do Estado mostram força para impulsionar a economia paulista

Dados da Junta Comercial do Estado mostram força para impulsionar a economia paulista

Publicada há 14 horas

Da Redação

Julho marcou o melhor desempenho do ano na constituição de novas empresas na cidade de São Paulo. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foram registrados 16.538 novos empreendimentos de natureza empresarial no município.

O resultado supera os meses anteriores de 2025, como fevereiro, que contabilizou 16.336 novas empresas (alta de 1,23%), e março, com 16.095 registros (crescimento de 2,75%). Até então, esses eram os dois melhores períodos do ano na quantidade de novos empreendimentos gerados.

O volume expressivo de empresas abertas em julho reforça o papel da capital paulista como maior polo econômico e empreendedor do país, concentrando significativa parcela dos registros empresariais e impulsionando a geração de empregos e renda no estado.

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional e ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcréditos do Banco do Povo. A pasta tem como instituições vinculadas: InvestSP, Desenvolve SP e Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

últimas