POLICIAL
DIG de Votuporanga prende acusado de homicídio em posto de combustíveis
DIG de Votuporanga prende acusado de homicídio em posto de combustíveis
Vítima de agressão em posto teve morte cerebral e órgãos foram doados
Vítima de agressão em posto teve morte cerebral e órgãos foram doados
Imagem: Reprodução / Fonte: Facebook
Da Redação
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga prendeu, nesta quinta-feira (9), um homem de 22 anos acusado de homicídio ocorrido em um posto de combustíveis da cidade na madrugada do dia 26 de setembro de 2025.
A vítima, Lair Barth, de 54 anos, foi agredida após um desentendimento com duas mulheres no local. Segundo a investigação, Lair entrou por engano no banheiro feminino, o que gerou uma discussão. As mulheres teriam desferido tapas contra ele, momento em que o homem jogou cerveja em direção às agressoras. Nesse instante, o filho de uma delas, identificado como Y. J. A. A., de 22 anos, que acabara de chegar ao posto, correu em direção à vítima e lhe desferiu uma cotovelada no rosto.
Com o golpe, Lair caiu desacordado no chão e ainda foi atingido por chutes desferidos por outro homem, D. D. F., de 26 anos, também morador de Cosmorama. Após as agressões, os envolvidos fugiram em um veículo Fiat Uno.
O homem foi socorrido e levado à Santa Casa de Votuporanga, onde foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico. Ele passou por cirurgia, permaneceu internado na UTI, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito dias depois.
A partir das imagens das câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, a DIG identificou os autores e esclareceu a dinâmica do crime. Após análise dos fatos, a autoridade policial indiciou o autor da cotovelada por homicídio qualificado, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, enquadrando o caso no dolo eventual, quando o agente assume o risco de causar a morte.
A prisão preventiva de Y. foi decretada pela Justiça e cumprida na noite desta quinta-feira, em sua residência, em Cosmorama. Ele foi conduzido à sede da DIG e, posteriormente, encaminhado ao Plantão Policial, onde permanece à disposição da Justiça.
Já o segundo envolvido, apontado como o autor dos chutes e considerado de menor participação no resultado morte, responde ao processo em liberdade.
Clique abaixo para conferir o vídeo da agressão!
Vídeo: Reprodução / Fonte: Arquivo pessoal