
Foto: Arquivo / Fonte: Jornal O Extra.net
Da Redação
O ótimo desempenho do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) na Série A2 do Campeonato Paulista de 2026 já está provocando melhorias na área desportiva do município.
A Prefeitura de Votuporanga iniciou o planejamento para a ampliação da Arena Plínio Marin, estádio que abriga o Clube Atlético Votuporanguense. O projeto prevê a criação de cerca de 2 mil novos lugares, elevando a capacidade atual de 8 mil para pelo menos 10 mil espectadores.
A iniciativa tem caráter estratégico e busca adequar a praça esportiva às exigências da Federação Paulista de Futebol, especialmente em caso de acesso do Votuporanguense à elite do Campeonato Paulista.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcello Stringari, o prefeito Jorge Seba já determinou a mobilização das equipes técnicas para dar início às obras o quanto antes. A expectativa da administração é concluir toda a ampliação até o fim deste ano.
A expansão será realizada na continuidade da arquibancada coberta, utilizando o espaço disponível na curva do estádio — especificamente no lado esquerdo para quem observa a arena pelo lado externo.
Além do aumento da capacidade, o projeto contempla avanços importantes em acessibilidade. Está prevista a instalação de um elevador, que permitirá o acesso facilitado de torcedores às partes mais altas das arquibancadas.
Segundo a Secretaria de Esportes, o projeto de engenharia já foi protocolado, e o cronograma prevê um prazo aproximado de 180 dias para a execução das obras.
A ampliação da Arena Plínio Marin reforça o investimento do município na infraestrutura esportiva, acompanhando o bom momento do Votuporanguense nas competições.
Com as melhorias, o estádio estará preparado para receber públicos maiores e sediar partidas de maior porte, consolidando Votuporanga como um polo regional apto a receber grandes eventos esportivos e confrontos decisivos do futebol paulista.
A Votuporanguense volta a campo somente no próximo dia 8 de abril (quarta-feira), às 19h30, quando recebe o Água Santa, novamente na Arena Plínio Marin, pela penúltima rodada da segunda fase.
A equipe ainda enfrentará o Ituano fora de casa antes de iniciar a disputa das semifinais.