VOTUPORANGA

Família faz campanha à procura de doador de medula óssea para criança

Família faz campanha à procura de doador de medula óssea para criança

Há dois meses, família descobriu que Rafaela estava com leucemia. Eles criaram uma página na internet onde incentivam a doação de medula óssea.

Há dois meses, família descobriu que Rafaela estava com leucemia. Eles criaram uma página na internet onde incentivam a doação de medula óssea.

Publicada há 8 anos

Pais e a pequena Rafaela: em busca de um doador (Foto: Reprodução/TV TEM)

Pais e a pequena Rafaela: em busca de um doador



Por G1


Há dois meses, o resultado de um exame mudou a vida de uma família de Votuporanga. Os pais de Rafaela, de apenas 10 anos de idade, receberam a notícia que ela estava com leucemia, câncer no sangue. Por isso, a família decidiu organizar uma campanha para conseguir um doador de medula óssea para a garota.


Rafaela já realizou algumas sessões de quimioterapia e está bem, mas para ficar completamente curada, precisa de um transplante de medula óssea. Os pais aguardam o resultado do exame feito pela irmã mais velha da garota, que vai dizer se ela é ou não compatível. Mas, enquanto isso, a família tenta mobilizar o maior número de pessoas a se tornarem doadoras.



Munhoz e Mariano mandam mensagem de apoio para Rafaela (Foto: Reprodução/TV TEM)

Munhoz e Mariano mandam mensagem de apoio para Rafaela



Por meio de uma página na Internet, eles compartilham informações sobre a leucemia e a importância da doação de medula. Na página tem até alguns vídeos de pessoas pedindo ajuda para encontrar um doador para Rafaela.



Ainda no último fim de semana, parentes e amigos da menina saíram às ruas de Votuporanga para colaborar com a campanha. Eles organizaram uma carreata com o intuito de chamar atenção de quem passava pelo centro da cidade. Várias pessoas percorreram as principais ruas da cidade e entregaram panfletos, explicando sobre a doação de medula.



“Uma pessoa pode ser a cura da outra. São só cinco mililitros de sangue e cinco minutos de doação. Você não salva apenas uma criança ou um doente, você salva uma família inteira”, comenta Perla César Silva, mãe de Rafaela.



últimas