SITUAÇÃO AIND

Funcionários dos Correios aderem parcialmente à greve nacional

Funcionários dos Correios aderem parcialmente à greve nacional

Paralisação começou nesta quinta-feira (27) e não tem previsão para acabar

Paralisação começou nesta quinta-feira (27) e não tem previsão para acabar

Publicada há 8 anos

Por Breno Guarnieri  


Nesta quinta-feira (27), os trabalhadores dos Correios de Fernandópolis aderiram parcialmente à greve que atinge todo o país, por tempo indeterminado. Segundo o sindicato da categoria, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), 10% dos trabalhadores aderiram à paralisação no município.


Ainda de acordo com o sindicato, as principais reivindicações dos funcionários são: a possibilidade de privatização, que geraria demissões, o cancelamento do plano de saúde, o fechamento de agências e o desmonte fiscal da empresa, com diminuição do lucro devido aos repasses ao governo e patrocínios.


Os funcionários também reivindicam melhorias nas condições de trabalho e a contratação de novos funcionários. Na manhã de hoje (28), haverá uma reunião entre os representantes do sindicato e o número de trabalhadores dos Correios de Fernandópolis,  em “estado de greve”, poderá aumentar.


Medidas necessárias

De acordo com os Correios, serão adotadas medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços. Em nota, a empresa informa que: “uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”. Em relação às reivindicações dos trabalhadores, os Correios não se manifestaram.



Funcionários dos Correios de Fernandópolis entraram parcialmente em greve nesta quinta-feira 






últimas