Pedranópolis
Câmara decide não iniciar processo de cassação contra prefeito
Câmara decide não iniciar processo de cassação contra prefeito
Em votação apertada durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (01), o placar foi de 4 x 3 contra a instauração de uma Comissão Processante
Em votação apertada durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (01), o placar foi de 4 x 3 contra a instauração de uma Comissão Processante
Prefeito de Pedranópolis,
José Roberto Martins
A Câmara Municipal de Pedranópolis rejeitou iniciar processo de cassação contra o prefeito, que se encontra afastado, José Roberto Martins, o Betinho. Em votação apertada durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (01), o placar foi de 4 x 3 contra a instauração de uma Comissão Processante.
O Ministério Público Federal de Jales requereu ao Poder Legislativo de Pedranópolis que iniciasse o processo de cassação do mandato do prefeito Betinho por improbidade administrativa, devido a supostas irregularidades em convênio firmado junto ao Ministério das Cidades, que liberou uma verba de R$ 473,6 mil para obras pavimentação e drenagem pluvial em conjunto habitacional onde foram construídas 100 casas populares.
“A justiça foi feita, não tem fundamento para acatar o pedido do MPF. Quero registrar meu agradecimento aos vereadores, que mostraram, com a transparência de seus votos, a verdade”, declarou Betinho.
A VOTAÇÃO
Com a ausência do vereador Antonio Ferreira dos Santos, que é motorista de gabinete da Prefeitura e acompanhava o prefeito interino Belizário Donato em viagem a São Paulo, oito vereadores participaram da sessão desta semana na Câmara de Pedranópolis.
Com muito “tumulto” na sede do Legislativo, principalmente durante os discursos dos edis, os quatro votos contrários à instauração da CP para cassação de Betinho foram dos vereadores Fausto Luano Rosa, Marcos Adriano da Silva, Antonio Cirino de Souza Neto e Odília Rosa. Os três votos favoráveis foram de Cheila Donizete dos Santos Vicente, Marcos Antônio Rodrigues da Cruz e Marcos Roberto de Lollo.
O presidente da Câmara, Evair Romano Vicente de Lima, insistiu em registrar seu voto favorável à CP, mas sua participação na votação foi contestada por diversos vereadores, pois não se tratava de “voto de minerva” nem outra ocasião amparada em lei. Assim, o placar final foi de 4 x 3 contra a Comissão Processante.
GOVERNADOR
EM PEDRANÓPOLIS
O governador Geraldo Alckmin estará novamente na região de Fernandópolis neste final de semana. Hoje, dia 05, Alckmin visitará Pedranópolis e Macedônia, onde participará de um evento da SABESP.
Em Pedranópolis, o governador assinará convênio para liberar verba estadual destinada à preservação do patrimônio público, através do FID - Fundo de Interesse Difuso. Tal convênio prevê melhorias na “Prainha do Aguão, localizada no Distrito de Santa Izabel do Marinheiro.
Contando também com verba do Ministério do Turismo, o local de lazer contará com quiosque, escritório da administração, seis apartamentos para locação a visitantes, banheiros e toda infraestrutura de água e esgoto. O prazo para a conclusão das obras é de 02 anos, e, com recursos da ordem de R$ 1,4 milhão, está previsto ainda a construção de um salão para palestras com temáticas voltadas à Educação Ambiental, pista de caminhada com lajotas ecológicas, três playgrounds, uma tirolesa, um minicampo com iluminação e o plantio de uma reserva ambiental com vegetação nativa da região, contento placas explicativas para os visitantes. Toda a área também será cercada com um alambrado, garantindo maior segurança ao local.