3 PONTOS

Suas metas de 2017 estão sendo realizadas?

Suas metas de 2017 estão sendo realizadas?

Publicada há 8 anos

Lívia Caldeira / Marcela Barbar 


Todo ano é a mesma coisa: estabelecemos metas e nos esquecemos delas... Pois é, meio ano já se passou e talvez seja uma excelente oportunidade de revisar e relembrar as metas estabelecidas no início deste 2017, de refletir e fazer um balanço de como anda a nossa vida. Como está sendo o seu ano? Será que vai conseguir cumprir tudo o que prometeu na virada do ano?


É claro que nem sempre as coisas acontecem como planejamos, podemos passar por decepções, momentos de fraqueza, tristeza, perdas e às vezes aquelas metas de seis meses atrás não tem mais nada a ver com o nosso presente: a vida gira!

A coluna “Três Pontos” traz hoje a palavra de três diferentes profissionais que falam sobre seus projetos para o ano e como eles vêm sendo executados.



“2017 começou bem e tem tudo para terminar melhor”



Eu acho que esses seis primeiros meses correspondem para mim a uma expectativa de um ano todo. 2017 começou muito bom, com novos projetos, houve conquistas, estamos com uma nova emissora de rádio na região, mais trabalho e realizações. Não tenho do que reclamar deste ano por enquanto. Foram poucas as promessas que fiz no início do ano, até porque as expectativas para o novo ano não eram tão boas, já que 2016 foi um ano difícil devido ao cenário político e econômico do país. Mas de uma forma geral, acho que consegui cumprir tudo até agora, até antes do término de 2017. Por isso acredito que agora tenho muito a agradecer a Deus, aos familiares, amigos, parceiros e todos que de algum modo colaboraram para que meus planos dessem certos.

(Carlos Roberto dos Santos – Radialista)




“Oportunidade de rever nossas escolhas”



Nossa vida é marcada por ciclos, fruto de nossa origem nas cavernas e da nossa dependência da natureza. Dentro dessa renovação, os planos são inevitáveis: são a forma que encontramos para manter o foco em nossa busca incessante pela felicidade. Hoje nos encontramos no "meio-dia" de nossa caminhada, quando metade do ano já está no passado e outra metade, no futuro. Como se a vida nos desse a oportunidade de rever nossas escolhas e sermos melhores. Apesar dos planos, das metas e objetivos, a vida é cuidadosa para nos demonstrar toda sua transitoriedade, o que me deu a possibilidade de retraçar os planos e relançar as bases sobre as quais edificarei o meu futuro. Uma oportunidade e tanto para praticar a resiliência. Apesar dos encontros e desencontros, chego a essa etapa convicto de que devemos confiar, mesmo que o caminho seja árduo. Pois afinal, juntos chegaremos lá.

(Dener Bolonha – Jornalista)




“Quero escrever um livro até o final deste ano”



É sempre complicado falar em metas. Eu não sou aquela pessoa que na virada do ano estabelece objetivos, aquela pessoa que diz "esse ano vou fazer isso, fazer aquilo". Eu adoro o longo prazo, pois a vida corre demais, o tempo passa e nem percebemos. Mas um plano que eu realmente gostaria de concretizar este ano é o de escrever um livro, inclusive estou atrasado... Também tinha em mente de assumir a presidência de bairro no distrito de Brasitânia, para fazer bastantes eventos culturais e ajudar no desenvolvimento do distrito. Além desses objetivos, sempre têm livros que quero ler no decorrer do ano. Mas posso dizer que, independente de tudo e na base do possível, acredito que estou dando passos largos e indo na direção certa para a realização dessas metas. 


(Vanderlan da Silva – Assessor de Imprensa) 

 

 



últimas