SERVIÇO MILITA

TG realiza solenidade de entrega de braçais aos novos monitores

TG realiza solenidade de entrega de braçais aos novos monitores

Evento marcou encerramento da primeira etapa do Curso

Evento marcou encerramento da primeira etapa do Curso

Publicada há 8 anos

SECOM 


Na noite da última sexta-feira, 30 de junho, 14 atiradores do Tiro de Guerra Fernandópolis participaram da solenidade de entrega de braçais da primeira etapa do Curso de Formação de Cabos (CFC). O curso tem por objetivo habilitar os Atiradores selecionados para auxiliar os Instrutores do TG no desempenho de suas funções, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa como

à execução do serviço adjunto do Tiro de Guerra. O evento para a entrega das braçais, comandado pelo chefe de instrução do TG, 1º Sgt.  Mário Lúcio Dornelles Gomes, contou com a participação dos atiradores, acompanhados por seus familiares, autoridades civis e militares. O prefeito André Pessuto foi representado pelo chefe de gabinete, Rodrigo Ortunho. 


O TG O Tiro de Guerra é mantido em Fernandópolis pelo Exército Brasileiro em parceira com a Prefeitura. Todos os anos, a instituição recebe jovens que são matriculados com base na Lei do Serviço Militar e que têm a oportunidade de dar sua contribuição, ainda que modesta, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana com rotinas como trabalho, estudo e convívio familiar. O Serviço Militar inicial (obrigatório) tem duração de cerca de 10 meses. O objetivo deste trabalho é contribuir para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas. Neste ano, TG de Fernandópolis conta com 50 atiradores que prestam o serviço militar até o mês de novembro. Ao todo, são cerca de 480 horas de atividades ao longo do ano.




Quatorze atiradores receberam braçais 






últimas