SECOM
Na noite da última sexta-feira, 30 de junho, 14 atiradores do Tiro de Guerra Fernandópolis participaram da solenidade de entrega de braçais da primeira etapa do Curso de Formação de Cabos (CFC). O curso tem por objetivo habilitar os Atiradores selecionados para auxiliar os Instrutores do TG no desempenho de suas funções, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa como
à execução do serviço adjunto do Tiro de Guerra. O evento para a entrega das braçais, comandado pelo chefe de instrução do TG, 1º Sgt. Mário Lúcio Dornelles Gomes, contou com a participação dos atiradores, acompanhados por seus familiares, autoridades civis e militares. O prefeito André Pessuto foi representado pelo chefe de gabinete, Rodrigo Ortunho.
O TG O Tiro de Guerra é mantido em Fernandópolis pelo Exército Brasileiro em parceira com a Prefeitura. Todos os anos, a instituição recebe jovens que são matriculados com base na Lei do Serviço Militar e que têm a oportunidade de dar sua contribuição, ainda que modesta, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana com rotinas como trabalho, estudo e convívio familiar. O Serviço Militar inicial (obrigatório) tem duração de cerca de 10 meses. O objetivo deste trabalho é contribuir para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas. Neste ano, TG de Fernandópolis conta com 50 atiradores que prestam o serviço militar até o mês de novembro. Ao todo, são cerca de 480 horas de atividades ao longo do ano.



Quatorze atiradores receberam braçais