Por Diário de Votuporanga
Na manhã de sábado (08), aproximadamente 70 servidores públicos municipais foram às ruas de Votuporanga em uma manifestação contra a atual administração municipal. O ato foi pacífico e teve apoio da Polícia Militar, que acompanhou os manifestantes por todo percurso.
A concentração aconteceu em frente ao Centro do Professorado Paulista – CPP e seguiu, pela Rua São Paulo, até a praça Matriz.
Nas faixas, os manifestantes cobravam melhor valorização do servidor e que o prefeito, João Dado, cumpra as promessas feitas à classe durante a campanha eleitoral. “O homem não é obrigado a prometer, mas se prometeu, tem que cumprir”, dizia uma das faixas.
Pleito
Dentre os pleitos, estão: que não se vote mais nenhum projeto que de alguma forma modifique ou prejudique o servidor sem antes passar por assembleia na Câmara e que tais projetos sejam de conhecimento antecipado de todos os servidores, de no mínimo 01 mês antes, para entrar em votação na câmara; Que a reposição dos salários seja feita sempre igual ou acima da inflação, pois já que a administração tem dinheiro para mandar para a câmara projeto de lei para o 13º salário e adicional de férias para o prefeito, vice, vereadores e secretários (projeto enviado para votação dia 26/06 e retirado dia 27/06/17).
O ato teve o apoio da PM que acompanhou os manifestantes