NA CÂMARA MUNI

Infraestrutura e trânsito continuam sendo principal alvo de cobranças

Infraestrutura e trânsito continuam sendo principal alvo de cobranças

Publicada há 8 anos

Por Jorge Pontes


É comum ouvir dos mais descrentes políticos que em ano de eleições as ruas passam a ser asfaltadas, buracos tampados, praças revitalizadas e etc...Tudo a fim de chamar a atenção dos eleitores e mostrar serviço. Ainda assim, os vereadores de Fernandópolis não estão aliviando a barra da prefeita Ana Bim e seguem cobrando sem trégua melhorias na infraestrutura e trânsito da cidade.
 Somente na sessão desta terça-feira, 19, foram sete cobranças, dentre as 13 proposituras (indicações e requerimentos) no expediente apresentado na 4ª sessão ordinária. O primeiro requerimento, de autoria de Gustavo Pinato, pedia informações a fim de saber qual a data prevista para a execução de serviços de tapa-buracos em toda extensão do Conjunto Habitacional Vereador Antônio Brandini, especialmente na Rua Alcyr Antônio de Lima (antiga Rua 3), esquina com a Rua Ângelo Fenti ( antiga 19).


Além de fazer um requerimento, Pinato fortaleceu a cobrança fazendo uma indicação do mesmo assunto.


Lembrando da possibilidade real da queda Presidente Dilma Rousseff, e consequente o fato do partido PSD ter votado a favor do Impeachment, o vereador Rogério Chamel lembrou que há um convênio com Ministério das Cidades, prometido pelo ex-ministro da pasta, Gilberto Kassab do referido partido.

Chamel frisou o fato de Dilma, confusamente, ter discursado nesta segunda-feira, anunciando que fatalmente quem votou a favor de seu impedimento irá arcar com as consequências. Após a menção o vereador Rogério Chamel apresentou seu requerimento, e mais uma vez não aliviou para os funcionários da Prefeitura. Ele requereu informações sobre qual a metragem total das pavimentações e recapeamento asfáltico executados pelas administrações municipais nas gestões 2005/2009, 2009/2012 e 2013 até a presente data, bem como o encaminhamento de relação de todos os convênios destinados à execução de serviços de pavimentação e recapeamento asfáltico firmados entre os governos estadual e federal e a atual administração, informando o montante das respectivas transferências, valor das contrapartidas do município e a metragem executada nos serviços realizados em cada um dos convênios.


Já o vereador Gilberto Vian apresentou três indicações, duas delas pedindo a implantação de semáforos. Um na Avenida Afonso Cáfaro, no cruzamento com a Avenida Aldo Livorati e outro na Avenida dos Arnaldos (Av.4) no cruzamento com a Rua Paraná. Na outra propositura, Vian pediu a execução dos serviços de limpeza e poda de árvores na Rua Cenafonte Ceccato, no Bairro Jardim Pôr do Sol.

 Neide Garcia por sua vez, pediu as devidas providências no sentido de viabilizar, por meio do departamento competente, a execução dos serviços de implantação de ondulação transversal (quebra-molas) na Rua Mario Rosa de Assis, nas proximidades do imóvel de número 138, no Bairro Jardim Santa Helena.

 Para não ficar apenas nas cobranças, a vereador requereu uma apresentação de Moção de Congratulações a Moacir Bartolomei Junior, pelo excelente trabalho desenvolvido no período que atuou como gestor da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Postura Urbana, notadamente pela eficiência e agilidade na execução dos serviços de responsabilidade desse departamento.

 Todos os requerimentos e indicações foram aprovadas na sessão.

últimas