Da Redação
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Gerais sobre Entorpecentes (DISE) de São José do Rio Preto prenderam, no final de semana, o empresário C.Y.B., suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado José Arthur Vanzella Seba, morto com tiros na nuca, no 19 de julho, em um loteamento na zona norte de Rio Preto.
O advogado tinha 32 anos e era filho do secretário municipal de Planejamento de Votuporanga, Jorge Augusto Seba. Além de C.Y.B., os policiais também prenderam outro homem, que seria o autor dos disparos que mataram a vítima.
Os policiais cumpriram mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. Os supostos, mandante e autor do crime, permanecerão presos por 30 dias. A DIG e a DISE continuam investigando o assassinato, que ainda não teve os motivos revelados pela polícia.
Alguns dias após o crime, C.Y.B. viajou para São Paulo. Ele retornou para Rio Preto na última semana, quando acabou sendo preso. Em depoimento para a Polícia, no dia do assassinato do advogado, o sócio disse que os dois foram conhecer um terreno que eles tinham interesse em comprar.
C.Y.B. disse ainda que um desconhecido, que se apresentou como corretor, apareceu no local, ofereceu a eles outro terreno. O advogado teria discutido com esse homem, que sacou uma arma e atirou, matando José Arthur Vanzella Seba.
Advogado foi morto a tiros em Rio Preto no dia 19 de julho