Sandra Moreira

QUANDO CHEGAR A HORA!

QUANDO CHEGAR A HORA!

Por Sandra Moreira

Por Sandra Moreira

Publicada há 8 anos

Quando nos defrontamos com uma situação de caos, dificuldades, onde a resolução não depende apenas dos seus atos e seu olhar permanece numa imensa escuridão. Coração gelado, a angústia é uma companhia constante e o medo do pior te abraça forte.


Em seu rosto está estampado a preocupação e você não está preparado para nenhuma notícia ruim. Esta é a hora em que você tem a certeza que é humano dotada de sentimentos que nos fragiliza diante da incerteza.


São nesses momentos que a humildade, resignação e a fé surgem como essencial para fortalecimento dos sentimentos de amor ao próximo, onde o perdão por aqueles que nos machucou aparece com facilidade, sentir-se importante é vaidade e a ambição por acúmulo de bens materiais é inútil.


De mãos dadas com a esperança o olhar torna-se reluzente, trazendo uma calmaria entrelaçada com uma enorme paz e surge a certeza que o amor jamais deixou você. Oh, esperança ofereço minha casa para morar, nos meus sentidos quero ter seus conselhos.


Na minha voz quero sempre ir te encontrar. Se alguma coisa eu temer estou contando com você pra me dizer ao me acalmar que o amor jamais me deixará. E nasce leve devagar em uma canção de ninar que nos acolhe pra dizer que o amor jamais deixou você.


De mãos juntas com os dedos enlaçados, cabeça para baixo e com os olhos fechados é a sua prece feita num silêncio externo cruel. E uma força carregada de energia com a paz advinda da esperança e na confiança no amor por você da perfeição de um Deus, libertando todos os sentimentos ruins e trazendo para o seu rosto serenidade.


E a vida diz: Louvado Seja! Tudo se acalma se norteia. Lua minguante será lua cheia onde se alinha todo pingo d'água que molha o chão de poesias lindas ao vento na hora certa, exato momento em que você entrega e liberta em paz na pura emoção da gratidão.


Ser grato é ter um olhar de luz que mesmo dentro das adversidades você foi capaz de enxergar situações boas, obteve crescimento, deu valor na luta contra os sentimentos que o faz reconhecer quanto é humano. Compreender que não existe desigualdade diante de qualquer sofrimento, trazendo empatia e tolerância com os outros.


Que a lamentação não modifica os fatos, só torna os sentimentos piores e maiores. Que a falta de fé, esperança e sem gratidão pelo percalço sem notar as lições que a vida está te oferecendo para torná-lo melhor. Não reconhecer o quanto você é humano e que isso significa imperfeição e fraqueza. Literalmente não te faz melhor.


Que a vida é um bem maior, que o silêncio cala toda dor que há. E tudo se torna bem menor e que a verdade clara deste sentimento aclamar refaz sua história respeitando o sentimento de quem já sofreu. Pra você eu desejo, além de um grande abraço, um gostoso cheiro de alecrim.




últimas